Novorizontino vence o Vasco e derruba invencibilidade do rival

Gigante da Colina perdeu sua primeira partida pela Série B.

0

Para quem vem acompanhando a Série B, está claro que existe um grupo de cinco times que estão brigando mais diretamente pelas quatro vagas de G4. Entretanto, dois deles já parecem estar com o acesso muito bem encaminhado: Cruzeiro e Vasco. No caso da Raposa, a equipe mineira tem 34 pontos dos 42 possíveis e vive uma grande temporada na Série B.

Já no caso do Vasco, a campanha até aqui não é das mais convincentes, mas os resultados são excelentes. Até então invicto na Série B e vindo de quatro vitórias seguidas, o Cruz-Maltino finalmente perdeu uma partida na segunda divisão. Jogando no interior de São Paulo, os comandados de Maurício Souza não foram páreos para o Novorizontino e acabaram perdendo a partida.

Com gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio, o Novorizontino conseguiu não só vencer o Vasco, como também ser o primeiro time a marcar dois gols no Vasco nessa Série B. Com isso, o Grêmio passa a ter a melhor defesa da competição de maneira isolada, com somente cinco gols sofridos em cinco rodadas.

Vasco
Figueiredo foi escalado como centroavante por Mauricinho. Foto: Daniel Ramalho.

Vasco não perdia uma partida desde 20 de março

Desde a semifinal do Campeonato Carioca, quando foi derrotado pelo Flamengo, o vascaíno não sabia qual era o gosto de uma derrota. Entretanto, a partida de ontem (29) contou com uma atuação coletiva bem ruim da equipe da Colina. Aliás, não fossem as boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues, o resultado poderia ter sido ainda pior.

Pelo lado do Novorizontino, a vitória é importantíssima na luta contra a degola. Afinal, disputando pela primeira vez a Série B, a equipe aurinegra conseguiu a segunda vitória seguida contra um time do G4. Na rodada passada, o Novorizontino havia vencido o Bahia por 1 a 0, o que acarretou a demissão do técnico Guto Ferreira.

Dito isso, o Vasco voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o Sport em duelo direto pelo acesso. A partida irá acontecer no Maracanã e a expectativa é de mais de 60 mil torcedores presentes. O Sport não vence há quatro rodadas e precisa se recuperar na tabela.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.