Novorizontino vence o Grêmio e avança para as oitavas de final da Copinha

Agora, a equipe classificada vai disputar as oitavas de final contra o vencedor de Falcon e América Mineiro

0

O Novorizontino venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (14), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. A partida foi válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o time paulista avançou na competição de base, enquanto o time gaúcho, atual vice-campeão, fica pelo caminho e sem nunca ter conquistado o título da Copinha.

Veja em seguida: Gabriel Sara, destaque em 2021, espera São Paulo mais forte em 2022

Agora, a equipe classificada vai disputar as oitavas de final contra o vencedor de Falcon e América Mineiro, que se enfrentam ainda nesta sexta, a partir das 18h30, em São Carlos.

A partir da segunda fase, a Copinha é disputada no sistema eliminatório, em jogo único, onde um empate leva a decisão para os pênaltis.

Desse modo, esse regulamento é mantido até a final, que será disputada no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.

O jogo

A partida começou movimentada, com muita correria, mas sem muitas chances reais de gol para os dois lados.

No entanto, aos 12min, o Novorizontino foi o primeiro a levar real perigo. Na oportunidade, Bertuol e chutou bem perto do gol do goleiro Thiago Beltrame, do Grêmio.

Veja em seguida: Corinthians vai ‘partir para cima’ de Diego Costa nos próximos dias

Outra grande chegada do Tigre veio aos 20min, com Cauã Santos, que recebeu cruzamento desviou de cabeça e o goleiro Thiago Beltrame fez uma defesa espetacular, salvando o time gaúcho.

No entanto, o Grêmio também começou a criar chances e a primeira boa chegada veio aos 24min, com Cuiabano. Ele cobrou falta perigosa e o goleiro João Vitor espalmou.

Depois disso, o time gaúcho cresceu e foi para o ataque. No entanto, não aproveitou as chances e, aos 34min, o Novorizontino abriu o placar.

Na oportunidade, Bertuol aproveitou um contra-ataque rápido e finalizou para fazer 1 a 0.

Logo depois, aos 38min, saiu o segundo gol do Novorizontino. No lance, Cauã Santos mandou uma bomba no ângulo e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio foi para cima e descontou com Cuiabano logo aos 4min. Na oportunidade, ele mandou uma bomba para o gol e diminuiu para 2 a 1.

Porém, o Novorizontino conseguiu segurar o placar até o final do jogo e se classificou.

Veja em seguida: São Paulo vence o EC São Bernardo e avança para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.