Atenção, você que é beneficiário do Programa Bolsa Família! Fique de olho, pois a partir dos próximos meses, o pagamento e o saque do benefício poderão mudar, e para melhor!
A saber, a medida acontecerá devido a uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.
Siga a leitura para ter mais detalhes.
Além da Caixa Econômica, essa parceria possibilitará que os beneficiários do programa Bolsa Família realizem saques em qualquer caixa eletrônico de três bancos federais: Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia.
A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, destacou que esta é a primeira vez no Brasil em que os quatro bancos federais estão colaborando para implementar uma ação em prol dos benefícios da população.
Então, embora os bancos do Nordeste e Amazônia atuem em âmbitos regionais, é importante ressaltar que todas as quatro instituições são controladas pelo governo federal.
Antes de maiores detalhes, vale explicar que atualmente o pagamento do Bolsa Família é efetuado exclusivamente na Caixa e em seus canais de atendimento.
Desse modo, o valor é transferido para a conta do Caixa Tem, uma poupança social que é automaticamente aberta em nome do cidadão.
Cabe mencionar que ainda este ano, a integração terá duas etapas: primeiro, as agências bancárias da Caixa, e depois, as lotéricas.
Assim, os quatro bancos juntos terão uma rede de atendimento composta por 9 mil agências bancárias e 13 mil lotéricas, somando um total de 22 mil unidades, conforme explicou a presidente da Caixa.
Rita Serrano ainda disse que as 22 mil unidades de atendimento estarão disponíveis para os 5.564 municípios e os 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família.
“Todos os caixas eletrônicos estarão aptos a receber clientes da outra instituição financeira”, declarou a presidente. “Se unificarmos as agências e as lotéricas, nós estamos falando em torno de 22.000 unidades”, sinalizou.
Veja também: Valor do Bolsa Família NÃO CAIU? Veja quem ainda recebe em julho
A presidente da Caixa explicou que o prazo para implementação no Bolsa Família dependerá da tecnologia do sistema de cada um dos três bancos parceiros, mas acontecerá ainda este ano.
Além disso, serão utilizadas tecnologias inovadoras, como melhorias no sistema de autenticação usando a biometria e logins compartilhados.
Leia ainda: MARTELO BATIDO! Governo decide valor do VALE GÁS da próxima rodada; veja o calendário
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…