Nova recuperação judicial atinge em cheio a SsangYong
A fabricante de carros SsangYong entrou novamente em recuperação judicial por conta da incapacidade da marca de quitar suas dívidas
O nosso querido povo brasileiro está acostumado a lidar com dívidas todos os meses e também o pagamentos das mesmas. No entanto, a SsangYong está apresentando problemas para conseguir honrar as suas dívidas de empréstimos em bancos.
Dessa forma, hoje o Brasil 123 carros vai te explicar melhor os fatos que causaram a necessidade da recuperação judicial da SsangYong.
SsangYong entra com um pedido de concordata

Primeiramente, antes de começarmos a falar sobre o caso da SsangYong nós devemos entender melhor o que é uma concordata ou recuperação judicial.
A recuperação judicial é um processo onde uma empresa que não está conseguindo honrar as suas dívidas entra em acordo com os seus credores para conseguir quitar as mesmas. Dessa forma, a justiça faz um papel de mediação entre as partes para garantir que o processo vai dar certo.
Agora que entendemos isso nós podemos voltar ao caso da SsangYong. A fabricante contraiu empréstimos que somados formam a soma de aproximadamente R$ 350 milhões.
Dessa forma, a pandemia que atingiu o mundo em 2020 dificultou a recuperação de uma empresa que já estava enfrentando problemas nos últimos anos.
Por fim, a empresa não conseguiu vender muitos carros durante o ano de 2020 e agora está sedo obrigada a apresentar um planejamento para conseguir pagar todas as suas dívidas nos primeiros meses de 2021.