Nova chuva em Petrópolis deixa cinco mortos

O volume de água registrado em Petrópolis no final de semana jamais havia sido registrado em estações da cidade

0

Uma chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, voltou a castigar a cidade. De acordo com a Polícia Civil, o temporal que caiu na região no domingo (20) culminou na morte de cinco pessoas e ainda deixou outras três desaparecidas.

Petrópolis: corpo de jovem que desapareceu em ônibus é encontrado

Nesta terça-feira (22), a corporação revelou a identidade de quatro dos cinco mortos por conta da chuva, que atingiu o índice pluviométrico de 534,4 milímetros. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, esse volume de água jamais havia sido registrado em estações da cidade.

Conforme aponta a Polícia Civil, cinco corpos chegaram ao Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis. Destes, quatro foram identificados e um aguarda o resultado do exame papiloscópico devido ao estágio avançado de decomposição.

Confira os nomes dos mortos e desaparecidos por conta da chuva do final de semana:

Mortos:

  • Carmelo de Souza
  • Nelson Ricardo Ferreira da Costa, 59 anos
  • Jussara Berlarmino Souza
  • Heloisa Helena Caldeira da Costa, 86 anos

Desaparecidos:

  • Miriam Gonçalves do Valle
  • Mario Augusto Queiroz Carvalho

Segundo a corporação, agentes da 105ª DP (Petrópolis) visitaram os 18 abrigos do município para fazer o cadastro de desaparecidos por conta do temporal do domingo.

Nesta terça, o Corpo de Bombeiros revelou que são três desaparecidos, mas somente dois tiveram seus nomes revelados. Este número era maior, mas uma das pessoas considerada desaparecida não estava no local do deslizamento e foi localizada viva.

Mãe e filho vítimas da chuva em Petrópolis

Entre os mortos pelo novo temporal na cidade carioca estão Nelson da Costa e Heloisa da Costa, mãe e filho. O homem, que tinha 59 anos, estava junto de sua mãe, que tem 86, no momento em que a casa onde eles moravam não aguentou e acabou desabando por conta do alto volume de chuva.

Nova chuva em Petrópolis deixa cinco mortos
Mãe e filho morreram por conta da chuva na cidade. (Foto: reprodução)

Leia também: Petrópolis: cães farejadores encontraram metade dos corpos resgatados

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.