Nos pênaltis, ABC elimina o Botafogo na Copa do Brasil

Partida ficou empatada por 1 a 1 no tempo normal; depois, o time de Natal fez 4 a 1

1

Nos pênaltis, o ABC de Natal eliminou o Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (14).

A partida ficou empatada no tempo normal e, nas cobranças, o time potiguar venceu por 4 a 1, em duelo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal.

Agora, a equipe do técnico Sílvio Criciúma vai para a terceira fase da competição nacional, onde vai faturar uma premiação de R$ 1,7 milhão.

Um bom incentivo para quem vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o time carioca, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, segue o drama dos últimos tempos.

Fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Alvinegro também cai precocemente na competição nacional e deixa de faturar um importante dinheiro em tempos de grave crise econômica.

Agora, o principal foco da equipe é a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no final de maio.

Antes, tem o clássico contra o Botafogo no domingo (18), pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual, em confronto direto por vaga nas semifinais.

A derrota

O Botafogo não conseguiu se impor em campo e, logo aos 10min, Maycon Douglas abriu o placar para o ABC em um chute forte, de perna esquerda.

O time carioca, então foi para cima, tentando fazer o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas faltava calma e qualidade técnica.

Nos contra-ataques, o ABC também levava perigo e teve chances para ampliar a contagem.

No segundo tempo, o Botafogo perdeu Matheus Frizzo, que levou uma pancada na cabeça e teve que ser levado para o hospital por precaução.

O jogo seguiu até aos 57min do segundo tempo, quando Gilvan subiu de cabeça e empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, porém, o time do ABC foi bem mais eficiente e faturou a classificação.

Leia também: São Paulo vence o Guarani pelo Campeonato Paulista

Leia Também:

1 comentário
  1. […] O Cruzeiro parece, aos poucos, estar reencontrando o seu caminho vencedor. O triunfo por 1 a 0 sobre o América de Natal nesta quarta-feira (14), garantiu a vaga à terceira fase da Copa do Brasil. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.