Nomes de meninas inspirados em livros

0

Todos os amantes de leitura pode ter um sonho na hora de escolher os nomes de meninas para o bebê que está por vir. São tantas opções existentes, que fica muito difícil escolher. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma série de dicas para te ajudar a escolher o melhor deles!

América

América é a protagonista da obra A Seleção de Kiera Kass. Em um lugar em que todas as mulheres estão brigando por um único príncipe, a personagem já possui um amor e está na competição apenas para conseguir dinheiro para a família. Contudo, futuramente tudo isso pode mudar e Aspen, que antes era seu namorado, pode seguir outros caminhos.  Ele é um dos melhores e mais elaborados livros infantojuvenis e distopia, vale a pena ler.

Alaska

“Quem é você, Alaska?” é um livro melancólico e dramático. Ele é triste e ainda não se sabe exatamente o que aconteceu durante o enredo. Há duas probabilidades para a morte da protagonista: foi suicídio ou um acidente?

A personagem escondia através do álcool e cigarros todas as dores que possuía. Abordam sobre a morte de forma filosófica e real, impactando todos os leitores. Após a morte de sua amada, MIles fica todo o restante do livro buscando entender o que ocorreu, mas nada parece o suficiente.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

Emma

Ema foi uma personagem histórica da obra “Madame Bovary“. Após casar-se com um médico, descobriu que o casamento não era bem aquilo que sempre imaginou que seria. Os livros haviam a enganado. Foi a partir deste momento que entrou em depressão e começou a trair o parceiro.

Ao final, quando estava cheia de dívidas e viu que seria descoberta por tudo o que havia feito, cometeu suicídio. Vale ressaltar ainda que estrou na década de 1850 e se tornou um forte símbolo do realismo.

Ártemis

Ártemis é uma personagem da mitologia grega responsável pela caça. Ela era irmã gêmea do Deus Apolo. Foi justamente essa personagem que inspirou a criação da Mulher Maravilha em quadrinhos.

A Deusa era conhecida por não se envolver com outros homens e ser presente nos hábitos da castidade, protegendo mulheres virgens.

E então, tem mais alguma sugestão de nomes de meninas baseados em livros? Portanto, deixe nos comentários!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.