Nissan Kicks é o único SUV PcD do Brasil atualmente

Após anos de sucesso o mercado de SUVs para pessoas com deficiência começou a cair em vendas e o Nissan Kicks se tornou o único da categoria

0

O público de pessoas com deficiências (PcD) está experimentando uma falta de modelos de SUV que possuem a adaptação necessária. Dessa forma, hoje o Brasil 123 carros está aqui para te contar que esse fato não é uma coincidência e sim acontece por alguns motivos.

Nissan Kicks é o único SUV PcD do Brasil, por enquanto

O Nissan Kicks está atualmente sendo o único SUV disponível para o público PcD. Ademais, essa escassez de modelos não aconteceu por acaso. (Foto:motor1.uol.com.br)

O mercado de SUVs para o público PcD está sentindo uma escassez de modelos disponíveis para compra. Primeiramente, a Hyundai deixou de ofertar a versão com adaptações do Creta e logo após a Ford anunciou que vai cessar a produção do EcoSport também adaptado.

Dessa forma, o público brasileiro vai ficar de mãos atadas e se desejar comprar um novo veículo vai ter que recorrer ao Nissan Kicks e ainda esperar em uma fila. Isso acontece pois a fabricante não está fazendo carros desse tipo para manter em estoque.

A resposta oficial da empresa quando questionada foi:

“Em respeito aos clientes, a marca está trabalhando com ciclos de reserva para que a produção seja compatível à demanda”

Essa falta de interesse das marcas pelo mercado é por conta da política brasileira. O valor para isenção de impostos para carros PcD é de 70 mil e se manteve nesse patamar pelos últimos 13 anos. Com esse valor fixo tão baixo a produção desse tipo de veículos não é atrativa para as empresas.

Por fim, nossos agradecimentos a revista Quatro rodas pela ajuda na divulgação de noticias automotivas aqui no Brasil.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.