Neymar teria chegado a acordo para deixar o PSG e retornar ao Barça

0

Novas especulações sobre o retorno de Neymar ao Barcelona definitivamente não param. Desde a tentativa dos catalães na temporada passada, a expectativa pela concretização da volta de Ney ao Barça tem sido muito grande. De acordo com o diário esportivo espanhol As, o Paris Saint-Germain teria chegado a um acordo com o craque brasileiro para liberá-lo na janela de transferências deste verão europeu, caso o atacante demonstrasse o devido empenho e a dedicação necessária no clube francês.

No Barcelona Twitter Neymar
No Barcelona / Foto: Twitter Neymar

O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain termina ao final da temporada europeia de 2022. Dessa forma, seria interessante por parte do time francês que o camisa 10 fosse negociado, visto que uma renovação já foi recusada pelo principal jogador brasileiro da atualidade.

Acima de tudo a equipe francesa passa a ver de bom grado uma negociação com o Barça, e tem a expectativa de que os números de uma provável negociação girem em torno de 170 milhões de euros, mais 850 milhões de reais pela cotação atual. Com isso, conseguindo recuperar parte do investimento de 222 milhões de euros desembolsados na compra de Neymar. No entanto, o valor pode ser menor caso o clube aceite Antoine Griezmann ou Ousmane Dembelé como parte do pagamento a ser realizado pelo Barcelona.

Um raio-x da temporada de Neymar no PSG

No que tange diretamente ao desempenho, Neymar esteve presente em 22 jogos na atual temporada e contribuiu 18 gols no período. Além disso, o PSG foi campeão da liga francesa após a decisão de encerramento da competição em virtude da pandemia do novo coronavírus. O clube ainda persegue a Liga dos Campeões, principal objetivo do PSG nos últimos anos desde que virou um clube milionário do futebol.

Além disso, o time está classificado para as decisões da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, onde enfrentará respectivamente Olympique Lyon E Saint-Ettiene. Jogos ainda sem dara definida para serem realizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.