Neymar fora do PSG? Entenda mais sobre o tema

Clube teria comunicado ao atacante que não conta mais com ele.

0

Em 2017, o mundo do futebol foi pego de surpresa com a maior transferência da história do futebol. Na época, o Paris Saint-Germain-FRA pagou cerca de 222 milhões de euros para tirar o brasileiro Neymar do Barcelona-ESP. Então com 25 anos de idade, Neymar deixou o clube catalão com a intenção de se tornar o melhor jogador do mundo.

No entanto, teve lesões sérias no segundo semestre de suas duas primeiras temporadas em Paris, perdendo a reta final da UEFA Champions League e chegando baleado na Copa do Mundo. Aliás, se Neymar chegou baleado, o jovem Mbappé, companheiro de clube de Neymar, foi o camisa 10 que conduziu à França ao bicampeonato Mundial.

Dito isso, a última temporada de Neymar foi sua pior em termos de números. Ao todo, o brasileiro só entrou em campo 28 vezes na temporada 21/22. Ele marcou 13 gols, seu menor número desde que chegou à Europa, na temporada 13/14. Além disso, Neymar viu Mbappé assumir o protagonismo do PSG. Isto é, aos 30 anos, dificilmente ele ainda se tornará melhor jogador do mundo atuando na França.

Neymar
Neymar e Mbappé já jogam juntos há cinco anos. Foto: Divulgação / PSG.

El País: PSG comunica Neymar que não conta mais com o atacante

Depois de toda a novela envolvendo a saída de Mbappé para o Real Madrid-ESP, o atacante renovou seu contrato com o PSG e permanecerá em Paris. Dessa maneira, de acordo com uma publicação do jornal espanhol ‘El País’, os dirigentes do clube francês já teriam comunicado a Neymar que não conta mais com o jogador.

Entretanto, ainda não existe nada de oficial por parte do atleta ou até mesmo do clube. Contudo, vale lembrar que Neymar visa chegar à Copa do Mundo atuando em altíssimo nível, e uma saída do PSG poderia lhe causar todo o transtorno da adaptação. Além disso, também de acordo com a publicação, Mbappé teria dado o aval positivo para a liberação do camisa 10.

Vale frisar que Neymar ainda tem contrato com o PSG até 2027, e seu salário gira na casa dos 4 milhões de euros mensais. Isto é, não é nada barato, mesmo para o PSG. Ainda assim, o jornal sugere que o PSG estaria disposto a negociar o jogador por empréstimo, pagando até parte do salário. Agora, resta analisarmos os próximos passos do camisa 10 da Seleção Brasileira antes da Copa do Catar.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.