Newcastle-ING pode tirar lateral brasileiro de gigante espanhol

Lateral esquerdo vem perdendo espaço na Seleção Brasileira.

0

O mundo do futebol é cada vez mais composto pelos “novos ricos”. Até por isso, um dos tradicionais clubes ingleses e mais novo bilionário do pedaço, o Newcastle vem contratando jogadores muito interessantes recentemente. Ameaçado de rebaixamento na primeira metade da temporada, o alvinegro do norte conseguiu uma arrancada heroica e estará na próxima Premier League.

Vale ressaltar que a reação vem muito na conta de alguns reforços importantes. Dentre eles, o lateral direito Tripper, o atacante Wood e o meio-campista Bruno Guimarães. Aliás, Bruno optou por trocar o Lyon-FRA pelo Newcastle justamente pela competitividade do futebol inglês. Com isso, não só ganhou ainda mais espaço na Seleção Brasileira, como já virou um grande jogador do clube.

Falando em Seleção Brasileira, um dos jogadores que perdeu espaço recentemente foi o lateral esquerdo Renan Lodi. Segundo informações do jornal italiano ‘Tutto Mercato’, o clube inglês deve oferecer a quantia de 21 milhões libras (mais de R$140 milhões) ao Atlético de Madrid-ESP para contratar o jogador. Vale lembrar que Lodi tem só 24 anos de idade.

Newcastle
Renan Lodi está prestes a completar três anos como jogador do Atlético de Madrid-ESP. Foto: James Gill – Danehouse / Getty Images.

Newcastle quer reeditar antiga parceria

Campeões da Copa Sul-Americana juntos em 2018, Renan Lodi e Bruno Guimarães já formam parceria de longa data. Ainda naquele longínquo 2018, quando ainda fazia parte do elenco sub23 do Furacão, os dois subiram juntos ao profissional e ganharam destaque mundial. Isto é, foram atuar nas grandes ligas europeias.

Atualmente, embora atua sob comando de Diego Simeone, Renan Lodi vem jogando mais avançado pela esquerda, visto que o Atleti atuou grande parte da temporada com três zagueiros. Caso opte por trocar a Espanha pela Inglaterra, Lodi irá precisar evoluir um pouco do aspecto defensivo, ainda mais em um time físico como o Newcastle.

Dito isso, vale lembrar que, caso a transferência realmente aconteça, o Athletico Paranaense também teria direito a receber uma parcela dos valores, visto que é o clube formador do lateral. Outro time que também tem interesse no lateral é a Juventus-ITA, ou seja, clube que já tem um bom histórico de laterais brasileiros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.