Netflix tem mais assinantes que TV paga no Brasil, diz dados

A pesquisa é da Bernstein Research. Veja o porquê de a plataforma já ter mais de 17 milhões de assinantes no país!

0

A Netflix cresce em números de assinantes a cada mês! De acordo com a Bernstein Research, a plataforma, no Brasil, tem mais clientes do que a TV paga. Saiba mais!

Netflix alcança mais de 17 milhões no Brasil

De acordo com a Bernstein, o serviço da plataforma tem mais assinantes no Brasil também do que nos demais países. O país fica atrás, apenas, dos Estados Unidos – em número de usuários da Netflix.

Ainda, a empresa revela que cerca 15 milhões de pessoas assinam a TV fechada, no Brasil. Por outro lado, de acordo com a Anatel, há uma queda de assinantes de TV fechada nos últimos quatro anos.

Conforme mencionado, a Netflix já tem mais de 17 milhões de assinantes no Brasil.

Apesar de se tratar apenas da Netflix, tal dados demonstram o sucesso das plataformas em geral, no Brasil.

Enquanto isso, a Kantar Ibope informa que, no último mês de maio, a soma dos serviços da Netflix e outras plataformas semelhantes, superou a TV por assinatura. A apuração leva em conta o Brasil, apenas.

A Netflix, por sua vez, não revela dados referentes ao serviço. No entanto, em setembro de 2019, confirmou mais de 10 milhões de assinantes no Brasil. De lá para cá, conforme a Bernstein Research, atualmente, são mais de 17 milhões.

 

netflix 2

 

Afinal, porque plataformas como a Netflix?

Um dos motivos, por exemplo, para o cenário, é que o brasileiro se mostra disposto a pagar por este tipo de serviço. Por fim, a empresa de pesquisas explica que o brasileiro aprecia a programação em inglês oferecida. Porém, se interessa, também, por títulos em português. Assim, como a Netflix oferece as duas opções, as assinaturas crescem.

Além disso, o custo acessível de plataformas como a Netflix também explica o crescimento. Tais plataformas tem preços a partir de R$ 30 (em média) ao mês. Também, permite o acesso de diversos lugares e aceita inscrição de vários usuários, apenas em uma conta.

A Netflix se trata de uma provedora global de filmes e séries de televisão. No caso, via streaming. A sede fica na Califórnia.

Ao todo, a empresa tem mais e 160 milhões de assinantes no mundo todo. Atualmente, a Netflix produz centenas de horas de programação original.

Por exemplo, em 2016, a empresa anunciou que planeja ter 50% do catálogo composto de produções originais.

 

 

 

Com dados do jornal Extra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.