Netflix produzirá minissérie de ficção baseada no incêndio da boate Kiss

A minissérie se chamará 'Todo Dia a Mesma Noite'

0

A Netflix anunciou, na última terça-feira (23), que produzirá uma minissérie de ficção baseada no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Intitulada ‘Todo Dia a Mesma Noite’, a atração revelará pormenores da tragédia que matou 242 jovens em 2013.

Sabrina Petraglia anuncia gravidez do terceiro filho: “Felizes”

Durante o evento ‘Mais Brasil na Tela’, Haná Vaisman, executiva da plataforma de streaming, deu mais detalhes sobre a produção, que será inspirada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex: “Conta a história do que aconteceu no incêndio da Boate Kiss. A gente tá trabalhando pra tornar isso uma ficção, pra que a gente [brasileiros] se veja e vá construindo nossa memória para as próximas gerações”.

As gravações de ‘Todo Dia a Mesma Noite’ começarão em 2022 e terão Arbex como consultora de roteiro, além de Gustavo Lipsztein como diretor e roteiro de Julia Rezende. A minissérie terá cerca de cinco episódios.

Relembre a tragédia da boate

O incêndio da boate Kiss ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013. No local,uma banda fazia um show com efeitos pirotécnicos, que ocasionaram um incêndio. O estabelecimento, que estava super lotado com a apresentação, não tinha saídas de emergência suficientes, nem ventilação ou brigada de incêndio.

Sem poderem sair, 242 jovens morreram na boate Kiss enquanto outros 663 ficaram gravemente feridos. As investigações incluíram um inquérito policial, um processo judicial e repercussões sobre a segurança e fiscalização de boates e casas de show.

Um velório coletivo foi organizado no ginásio do Centro Municipal de Desportos e os familiares das vítimas se uniram em busca de Justiça. Mauro Hoffmann, sócio da boate, Elissandro Spohr, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha de Leão, que soltaram o sinalizador, foram presos mas soltos após alguns meses.

 

 

 

 

Veja também: Sabrina Petraglia anuncia gravidez do terceiro filho: “Felizes”

 

 

5/5 - (1 vote)

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.