Netflix ganha milhões de assinantes após restringir compartilhamento de senhas

Números mostram que a atitude da Netflix de passar a proibir o compartilhamento de senhas está valendo a pena. Isso porque, de acordo com dados revelados nesta quinta-feira (20), com a decisão, a gigante do streaming acumulou quase seis milhões de novos assinantes pagos durante os três meses encerrados em junho, elevando seu total para mais de 238 milhões globalmente.

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Em nota, a empresa afirmou que lançou o compartilhamento pago, um esforço que tem como foco evitar que os usuários da empresa dividam contas com outras pessoas gratuitamente — a iniciativa já está ativa em mais de 100 países.

Conforme a Netflix, agora, a receita nesses países onde o compartilhamento passou a ser proibido é maior do que antes do lançamento do serviço e que “as inscrições já estão superando os cancelamentos”.

De acordo com uma matéria do jornal “O Estado de São Paulo”, analistas financeiros destacam que o resultado chegou em um momento fundamental para a empresa que, hoje, procura aumentar a receita restringindo o compartilhamento de senhas e introduzindo uma opção de assinatura com anúncios.

Junto com os desafios citados, a Netflix também tem enfrentado outro problema nas últimas semanas: greves dos sindicatos de atores e roteiristas de Hollywood que podem, segundo especialistas no tema, afetar o futuro da companhia.

Falando de receita, mesmo com as mudanças, os números apresentados pela Netflix ficaram abaixo do que analistas de Wall Street esperavam. Segundo a empresa, foram quase US$ 8,19 bilhões em receita no trimestre – um montante um pouco menor do que os US$ 8,3 bilhões que Wall Street havia projetado.

Conforme a empresa, o lucro líquido relatado foi de US$ 1,49 bilhão, 3% a mais que no mesmo período do ano anterior. “Embora tenhamos feito progresso constante este ano, temos mais trabalho a fazer para reacelerar nosso crescimento”, afirmou a empresa em um comunicado enviado aos seus investidores.

Ainda no documento, a empresa ressaltou que as assinaturas de seu plano de preço mais baixo e suportado por anúncios dobraram desde os primeiros três meses deste ano, mas que “a receita atual de anúncios não é material para a Netflix”.

Por fim, a empresa, que mesmo com os resultados positivos registrou queda de 4% no mercado de ações, explicou que a expectativa é registrar uma receita de US$ 8,5 bilhões no trimestre atual, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, mas ainda abaixo dos quase US$ 8,7 bilhões que os analistas esperavam.

Leia também: Round 6: sucesso da Netflix tem possível data de retorno revelada

Alisson Ficher

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