Nesta segunda foram mais 461 mortes pela Covid-19 no Brasil

1

Nesta segunda-feira, dia 26, o Ministério da Saúde não divulgou os novos dados da pandemia por Covid-19 no Brasil. O boletim, Painel Coronavírus, do governo federal tem sido atualizado com os novos registros a cada 24 horas. Estes são enviados em conjunto pelas secretárias estaduais de Saúde ao Ministério, com exceção dos finais de semana, nos quais pode haver atraso no repasse. O que explica o número reduzido aos sábados e domingos.

Como a página do governo federal não foi colocada em dia. Os números a seguir estão de acordo com o consórcio formado pelos principais membros da imprensa brasileira.

Casos de Covid-19 confirmados

Nesta segunda, foram 22,9 mil novos casos de infecção pelo novo coronavírus. O Brasil possui, portanto, mais de 5,4 milhões de pessoas infectadas por Covid-19. A partir desses número em relação aos últimos 14 dias é possível afirmar que a pandemia está em desaceleração.

Óbitos confirmados

Foram registrados nesta segunda 461 novos óbitos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas no Brasil. As mortes acumuladas chegaram à marca de 157,5 mil vítimas por Covid-19. Uma variação de 18 pontos percentuais negativos.

Atualmente, a pandemia no Brasil detém a maior taxa de mortalidade do mundo, com 74.8 mortes para cada 100 mil habitantes. Superior, inclusive, dos EUA, país cuja marca de óbitos é superior a de todos os outros países do mundo.

A taxa média da pandemia do país permanece em regressão, embora menor. De acordo com o painel do G1, o Brasil apresenta 17 negativos em relação aos últimos 14 dias, quando chegou a 27% negativos de redução do número de contágios. Apesar disso, a maior parte dos estados estão em condições de redução. Em relação aos últimos 14 dias, o estado do Amazonas, do Piauí, do Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Roraima e Rio Grande do Sul estão em expansão. Nos demais estados o cenário é de estabilização ou regressão.

1 comentário
  1. […] terça, foram 29.787 novos casos de infecção, número superior ao de ontem. O Brasil possui, portanto, 5.439.641 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.