Napoli pode adquirir Osimhen jovem atacante do Lille

0

O presidente do Lille, Gerard Lopez, afirmou que Victor Osimhen se tornaria uma estrela no Napoli caso uma transferência se concretizasse.

Osimhen no futebol francês Foto Twitter Lille
Osimhen no futebol francês / Foto: Twitter Lille

Osimhen tem 21 anos e foi apontado como possível membro do Napoli com relatos sugerindo que ele viajou para a capital da Campânia e se encontrou com o presidente do clube, Aurelio De Laurentis, e também com o técnico Gennaro Gattuso.

O interesse de Napoli por Osimhen vem no final de uma temporada produtiva com o Lille, onde marcou 18 gols em 38 partidas, todas boas o suficiente para coroá-lo como o melhor jogador do clube e o melhor jogador africano na Ligue 1 da campanha.

“Para Victor, tivemos várias ofertas. Ele me perguntou e eu disse a ele o que eu acho que era o clube ideal para ele. O Napoli fica logo abaixo da Juventus ou do Barcelona, ​​mas está no mesmo nível do Atlético de Madrid. Se ele for lá, ele se tornará sua estrela. Ter uma cidade como Nápoles a seus pés deve ser emocionante para um jogador de futebol. Victor tem força para atuar sob pressão”, disse Lopez ao La Voix du Nord.

Acredita-se que a transferência de Osimhen para o Napoli seja acelerada pela saída do atacante polonês Arkadiusz Milik, que é desejado pela Juventus e pelo Tottenham Hotspur. O jogador de 26 anos chegou a San Paolo em 2016, mas seu tempo foi prejudicado por vários problemas de lesão. Ele ainda conseguiu 114 aparições em todas as competições, marcando 47 gols e dando cinco assistências.

Napoli vai oferecer dinheiro e jogador por Osimhen

De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o Napoli está considerando uma troca com o Lille que inclui o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães em um acordo que totalizará 85 milhões de euros, sendo 60 milhões de euros comprometidos com Osimhen em um contrato de quatro anos com um salário declarado de € 2,5 milhões por ano.

O agente de Osimhen, Osita Okolo, também confirmou anteriormente o interesse do jogador em Napoli, afirmando que gosta tanto da equipe quanto da cidade de Nápoles. “Victor gosta de Nápoles, uma cidade fantástica, e obviamente também gosta do Napoli como equipe. O interesse de um grande clube italiano pessoalmente não me surpreende, considerando o quão bem ele se saiu com o Lille”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.