Napoli fica no empate com a Roma fora de casa pelo Italiano e perde os 100% de aproveitamento

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico José Mourinho, vai a 15 pontos, em quarto lugar

0

O Napoli ficou no empate sem gols com a Roma na tarde deste domingo (24), no estádio Olímpico de Roma, na capital do país, pela nona rodada da temporada 2021/2022 do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico José Mourinho, vai a 15 pontos, em quarto lugar, no primeiro jogo depois da histórica e vexatória goleada sofrida para o Bodo Glim da Noruega por 6 a 1 na Liga Europa.

Enquanto isso, os napolitanos, sob comando do técnico Luciano Spalletti, seguem invictos, mas perderam os 100% de aproveitamento e dividem a liderança com o Milan, ambos com 25 pontos.

Agora, na próxima rodada, a Roma volta a jogar na quarta-feira (27), a partir das 15h45, quando visita o Cagliari, na Sardegna Arena.

Por sua vez, o Napoli volta a jogar na quinta-feira (28), também às 15h45, quando recebe o Bologna, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

O jogo

A partida começou com a Roma tentando apagar a má atuação na Liga Europa e teve uma boa chance logo aos 7min, quando Lorenzo Pellegrini finalizou com perigo.

Logo em seguida, aos 8min, Nicolò Zaniolo mandou de cabeça perto do gol, novamente perdendo grande chance para os donos da casa.

Depois, aos 14min, Victor Osimhen teve a primeira boa chance do Napoli, quando finalizou e perdeu também uma oportunidade boa de gol.

Outra chegada do Napoli veio aos 20min, quando Politano mandou quase sem ângulo e assustou a Roma.

No entanto, a partida estava equilibrada e nervosa, com os dois times buscando o gol e deixando o confronto indefinido.

Mais tarde, aos 32min, Zielinski teve outra grande chance perdida pelos visitantes, em chute perigoso.

Porém, apesar das oportunidades criadas, principalmente pelo Napoli, a partida acabou empatada sem gols no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo recomeçou mais truncado, com poucas chances para os dois lados nos primeiros minutos.

Desta forma, a Roma, mesmo como mandante, tinha muita dificuldade em conseguir se impor e deixava a torcida mais enervada nas arquibancadas.

Depois, o time da casa ainda conseguiu criar algumas boas chances, mas a bola não entrava e o Napoli também estava sem força nos contra-ataques.

Leia também: Real Madrid vence clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.