Não aguenta mais atender a ligações indesejadas? A nova solução do Android vai dar um jeito nisso

Uma parte dos usuários do sistema operacional já podem ativar o Identificador de Chamadas

0

Todo mundo tem um caso relacionado a ligações indesejadas: pode ser de venda, de cobrança, pesquisas, etc. Infelizmente, é difícil que o usuário identifique esse tipo de chamada e, por isso, acaba atendendo, mas o Android está desenvolvendo uma solução para isso: é o Identificador de Chamadas.

Ele funciona mais ou menos como as binas antigas, que eram conectadas aos telefones fixos. No entanto, ele mostrará informações a mais, como o logotipo da empresa que está ligando.

Por exemplo: quando o telefone do usuário toca e ele ativou o Identificador de Chamadas do Android, surge na tela o motivo da ligação e a identificação visual da empresa. Com isso, o consumidor tem mais informações para decidir não atender àquele telefonema.

Por enquanto, nem todos os usuários do Android podem se beneficiar do Identificador de Chamada: aos poucos, o Google liberará esse recurso para todos os seus clientes. Destaca-se que ele é gratuito, fazendo parte das configurações do próprio celular.

Como o Identificador de Chamada saberá o motivo da ligação

Para que as empresas constem no cadastro do Android, será necessário que elas se interessem pela ferramenta. Cadastradas, elas terão um banco de dados onde poderão informar ao Google o motivo de estar ligando para aquela pessoa.

Há muita dúvida com relação às empresas de Telemarketing de cobrança: para elas, é fundamental que o cliente atenda ao telefone para que os operadores consigam uma negociação. Sendo assim, são muitas as chances de elas não se integrarem ao Identificador de Chamadas.

Saiba se esse recurso está ativo no seu celular

Para quem não tem certeza de já pode usar o Identificador de Chamadas do Android, é só conferir nas configurações de chamadas e clicar em Spam. Se o identificador já estiver disponível, bastará ativá-lo para que as próximas chamadas vindas de empresas tragam informações extra na tela.

No mesmo menu de configurações de chamada, o usuário pode também desabilitar o identificador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.