Na mira do Barcelona, Xavi renova com clube do Catar

0

Especulado na Espanha como candidato a substituir o vacilante treinador Quique Setién, que corre riscos no comando do Barcelona, o ex-jogador Xavi Hernandez anunciou extensão contratual com o seu atual clube. O Al-Sadd, do Catar.

Xavi em foto pós-renovação Foto Twitter Al-Sadd
Xavi em foto pós-renovação / Foto: Twitter Al-Sadd

“Estou muito feliz por continuar no Al-Sadd e tenho o objetivo de brigar por todos os títulos”, disse rapidamente Xavi, em entrevista ao portal oficial do clube. Xavi terá mais um ano pela frente no Al-Sadd, clube pelo qual conquistou na sua primeira como treinador, dois títulos: Super Copa do  Catar e Copa do Catar.

Xavi: ícone de uma geração no Barcelona

Considerado o principal fator na organização de jogo no estilo tiki-taka aprimorado pelo técnico Pep Guardiola, vindo da escola holandesa que caracteriza o Barcelona desde os anos 70, Xavi era o cérebro da equipe blaugrana em mais de uma década na Catalunha.

Ele é o recordista de jogos disputados com a camisa do Barça. Formando dupla inesquecível de meio-campo com Andrés Iniesta. Suas conquistas insofismáveis com o Barcelona também transformaram Xavi Hernandez em destaque da seleção da Espanha, que acabou por conquistar a Copa do Mundo em 2010, ainda no auge do time de Guardiola.

Conhecer o DNA do futebol praticado pelo Barcelona e seu excelente relacionamento com Lionel Messi eram dois dos motivos que faziam de Xavi favorito da diretoria do Barcelona para comandar o clube na área técnica na próxima temporada. Porém, ao que tudo indica a instabilidade catalã, devido também aos problemas políticos que o clube enfrenta parecem ter afastado o ídolo neste momento.

Xavi nunca escondeu que tem por objetivo treinar o clube de seu coração. No entanto, esta é a segunda vez em que ele declina da possibilidade de assumir o time culé. No início deste ano ele foi procurado antes da queda de Ernesto Valverde. A recusa do antigo volante acabou por abrir espaço para a chegada de Setien.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.