Mulheres com deficiência podem participar de curso do Sebrae

0

O projeto Sebrae Delas – Elas Acontecem está com as inscrições abertas para que mulheres co deficiência participem de um curso de empreendedorismo gratuito. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do projeto. Porém, a ação é válida apenas para mulheres que residem no estado de São Paulo.

Segundo o Sebrae, o objetivo da iniciativa é incentivar o empreendedorismo entre essa parcela da população, garantindo oportunidades iguais para todas.

Saiba mais sobre o projeto para mulheres com deficiência

A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD). Com isso, serão oferecidas aulas entre 22 de março e 6 de abril. Além disso, a carga horário é de 13 horas de capacitação com mais duas horas de mentorias exclusivas.

Dentre os temas abordados nas aulas, destacam-se a inspiração, inteligência emocional, capacitação, descomplicação do empreendedorismo e conteúdos relevantes sobre o mercado. Enquanto isso, a mentoria para as mulheres com deficiência vai tratar suas habilidades interpessoais e de gestão.

O programa Sebrae Delas – Elas acontecem integra o projeto TODAS in-Rede, responsável pelo empoderamento, autonomia e protagonismo das mulheres no mercado.

Segundo a secretaria, o estado de SP reúne cerca de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Dessa forma, as ações de formação profissional colocam essas mulheres em foco e abordam temas como o acesso à informação, trabalho, renda e independência financeira.

As inscrições devem ser feitas pela página oficial do projeto e permanecem abertas até o dia 15 de março. Por isso, não perca mais tempo e aproveite agora mesmo para começar a investir seu tempo no futuro. Boa sorte!

Restou alguma dúvida sobre como fazer as inscrições? Então deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Obrigada e até a próxima!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.