Mulher suspeita de diversos crimes é presa pela PRF

A passageira encontrada pela PRF foi condenada pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), uma mulher acusada de diversos crimes. De acordo com a entidade, a captura da suspeita aconteceu enquanto uma equipe da corporação realizava uma fiscalização de combate ao crime no município de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando 42kg de maconha na Bahia

Durante a ação, os agentes deram ordem de parada a um ônibus. Enquanto realizava o procedimento de entrevista aos passageiros e consultas nos sistemas da PRF, realizado no interior do veículo, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra uma das passageiras do veículo.

A mulher em questão, de 29 anos, tinha um mandado expedido pela vara criminal de Quirinópolis (GO), com validade até o ano de 2029. “A passageira foi condenada pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica”, detalhou a PRF.

Com a descoberta, os agentes deram voz de prisão a mulher e a encaminharam à delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para a realização dos demais trâmites cabíveis.

Também no MT

Outra apreensão no MT aconteceu em Cuiabá. De acordo com a PRF, uma equipe do Grupo de Operação com Cães (GOC) da entidade realizava uma fiscalização na cidade quando deram ordem de parada a um ônibus.

Os policiais iniciaram o procedimento de entrevista aos passageiros no interior do veículo, solicitando também a passagem e documentos pessoais. “Uma das passageiras ficou bastante nervosa, não sabendo onde estava seu ticket e ainda não soube informar com clareza os motivos de sua viagem, apenas dizendo que iria trabalhar em Cuiabá”, relatou em nota a PRF.

Por conta do nervosismo, a suspeita, de 22 anos, foi convidada a descer do veículo. De acordo com os agentes, neste momento, ela se mostrou mais nervosa ainda, chegando a ficar com as mãos trêmulas.

“Enquanto ela se deslocava para descer do ônibus, os policiais perceberam que a passageira aparentava ter algo na barriga”, explicou a entidade. Após isso, agentes solicitaram que uma policial feminina para realizar uma busca pessoal na moça, momento em que foi encontrado na barriga da passageira uma cinta abdominal envolvendo três tabletes de pasta base de cocaína.

Segundo a passageira, ela havia pegado a droga em Pontes e Lacerda (MT) e a levaria para Belém (PA) em troca de determinada quantia. Por conta do flagrante, a jovem foi presa deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para a delegacia da polícia civil para a realização dos demais procedimentos legais.

Leia também: PF prende criminosos que atuavam no tráfico internacional no Paraná

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.