Mulher é resgatada após parte de imóvel onde ela mora desabar e o restante ficar pendurado em Salvador
O Corpo de Bombeiro revelou que, apesar do susto, a mulher que ficou na parte que não desabou foi socorrida sem nenhum ferimento
Uma mulher passou por grandes apuros neste domingo (09) em Salvador, na Bahia. Isso porque ela precisou ser resgatada após parte do imóvel onde ela mora desabar e a outra ficar pendurada em uma encosta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas residências ao lado correm risco de desabamento.
Filhote de jacaré é encontrado em praça na Bahia; veja o vídeo
Em nota, a entidade relatou que três famílias tiveram imóveis afetados e, por isso, foram realocadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) de Salvador.
Ainda conforme a corporação, a Defesa Civil da Salvador (Codesal) esteve no local e constatou que um cano de água rompido em estado de conservação precário foi encontrado no local.
Esse vazamento, informou o órgão, seguido do grande volume de chuva que atingiu o local nas últimas semanas, pode ter danificado as estruturas dos imóveis, sobretudo do que teve parte desabada.
Por fim, o Corpo de Bombeiro revelou que, apesar do susto, a mulher que ficou na parte que não desabou foi socorrida sem nenhum ferimento e, nesse sentido, passa bem. Até o momento, não foi revelada a necessidade ou não de demolição dos imóveis.
Também na Bahia
Outro caso registrado no estado baiano aconteceu quando uma rocha se desprendeu de um “paredão” e invadiu a pista na BA-849, em trecho da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina.
De acordo com a prefeitura da cidade, o caso aconteceu na noite de sábado (08) e fez com que a entidade divulgasse um pedido de alerta para os motoristas. Segundo a gestão municipal, que afirma que o fato também é consequência das fortes chuvas no estado, existe o risco de mais algumas rochas cederem e que o órgão tem tomado medidas para resolver a situação.
Situação do estado
Como explicado ao longo da matéria, os casos estão diretamente ligados às fortes chuvas que atingem o estado. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), em nota publicada neste domingo (09), 850 mil pessoas foram afetadas pelo tempo ruim no território baiano.
Ao todo, são 26.607 desabrigados, 61.516 desalojados e dois desaparecidos. O número de mortes segue 26, e o de feridos 520. Dos municípios baianos, 165 decretaram situação de emergência.
Também na Bahia: Motorista tenta passar por ponte alagada, dá de frente com a polícia e apanha na Bahia; veja o vídeo