Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, nesta quarta-feira (18), na cidade de Batatais, no interior de São Paulo, uma mulher, de 58 anos acusada de contrabando de peças de armas de fogo e carregadores de fuzil.
Ainda conforme a PF, a operação que rendeu a prisão da suspeita contou com o apoio da Receita Federal e do Correios. Isso porque as investigações mostraram que o material proibido estava dentro de uma encomenda postal vinda de outro país.
“A encomenda postal em questão foi remetida por uma pessoa domiciliada nos Estados Unidos da América para o Brasil, via Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro”, explicou a Polícia Federal.
Ao chegar na casa da suspeita, os agentes federais também cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 5ª Vara Federal Criminal da 2ª subseção judiciária do estado de São Paulo.
No local, os policiais encontraram várias réplicas de fuzis e pistolas e também acessórios e demais peças de armas de fogo. “Os policiais também encontraram um revólver 38, com a numeração raspada, e suas respectivas munições”, informou a corporação.
Além de todo o material bélico, os agentes também apreenderam um carro. Até o momento, a Polícia Federal não revelou se a mulher faz parte de alguma organização criminosa ou se outras pessoas foram presas durante a ação. As penas dos crimes cometidos pela suspeita, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão e multa.
Uma outra operação da Polícia Federal que resultou em apreensão de materiais aconteceu em Rio Iguaçu, no Paraná. Por lá, agentes da corporação, juntamente com pessoas do Exército Brasileiro e da Receita Federal, localizaram um porto clandestino usado por contrabandistas e traficantes da região.
De acordo com as informações, quando chegaram no local, os agentes se depararam com dois suspeitos, que estavam com inúmeras mercadorias “descaminhadas”. Dentre esses produtos, haviam vinhos e azeites.
Segundo a Polícia Federal, os dois suspeitos que estavam no local foram encaminhados, junto com aproximadamente 45 volumes apreendidos, para a Receita Federal, onde foram realizados os procedimentos legais. Não há a informação se a dupla foi presa ou liberada após prestar depoimento.
Leia também: PF deflagra ação para prender 60 pessoas por desvios na saúde
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…