Um caso impressionante foi relatado no final da noite de segunda-feira (21) em Niterói, no Rio de Janeiro. Por lá, uma mulher teve a janela de sua casa apedrejada após ter reclamado, através da plataforma Ifood, de um pedido que fez no restaurante “Tempero com amor”.
De acordo com a moça, quem cometeu o crime foram os próprios donos do restaurante que, bravos por ela ter cancelado o pedido, jogaram pedras e xingaram a mulher na porta de sua casa.
Segundo a vítima, em entrevista ao portal “UOL”, o pedido, que custou R$ 19, transformou-se em um prejuízo de mais de R$ 600 devido às janelas do prédio quebradas. “Tudo aconteceu depois que eu reclamei da qualidade da comida”, contou.
Conforme ela, que não quis revelar seu nome, o tamanho da porção era padrão e o preço estava de acordo com a quantidade oferecida, sendo “somente” a qualidade o problema. Por conta disso, ela resolveu, após ter reclamado com o restaurante, reportar a situação no Ifood – mesmo com o item entregue, a plataforma cancelou o pedido e estornou o dinheiro para a moça.
Casa apedrejada
Horas depois do cancelamento, a mulher conta que seu interfone tocou: eram pessoas do restaurante. Na ocasião, a mulher alega ter sido xingada e ameaçada. Por conta disso, ela afirmou que iria chamar a política. Tal fala irritou ainda mais o rapaz do restaurante que, por isso, passou a jogar pedras na janela da moça.
“Eu estou com medo de sair de casa, estou com pânico quando o meu interfone toca. O pessoal do meu condomínio ficou com medo. A gente está temendo pela nossa segurança, e eu só fiz uma coisa que foi exercer o meu direito. Eu sair como caloteira depois de ter pago online, eu receber ameaça na minha casa, para mim é inadmissível”, afirmou a mulher.
Segundo o dono do restaurante, ele estava de “cabeça quente” e foi ao local onde a mulher mora para tentar resolver o caso. “Eu cheguei lá apertei e aí eu falei ‘olha só’, expliquei na maior educação. Eu falei ‘poxa, se você não pagar, eu vou ter que ir na delegacia, eu vou ter que ir na delegacia porque a gente não pode ficar com prejuízo”, começou.
De acordo com ele, ao falar isso, a mulher respondeu que ele poderia denunciar o caso, passando a sequer atender mais o telefone. “Foi errado, isso aí foi um excesso, entendeu, mas foi por causa de tudo isso aí. Agora ela vim falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”, afirmou o dono do estabelecimento. Por conta do fato, o iFood informou que abriu um processo de investigação interno e bloqueou a plataforma.
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