Mr Robot: crítica sobre a série de tecnologia

0

Mr Robot arrasa corações daqueles que curtem boas séries que abordam sobre tecnologia. Além de temas distópicos sobre ficção científica, aborda sobre existencialismo, existência de Deus e a miséria humana. Um tema bastante discutido e que é extremamente relevante são as desigualdades sociais. O objetivo do protagonista Elliot é acabar com todas as dívidas existentes no mundo derrubando os servidores e arquivos. Impossível? Será mesmo?

Problemas mentais do protagonista

Fica cada vez mais claro que o protagonista apresenta problemas mentais relacionados à esquizofrenia. Não é de se surpreender que Elliot está constantemente conversando com seus telespectadores.

A fluidez de Mr Robot  é um dos aspectos mais surpreendentes. Os temas abordados sobre servidores são complexos, inteligentes e não apresentam erros. Além disso, os personagens vêm e vão com um ótimo enredo, boas falas e planejamento. Apesar de algumas mortes ocorrerem – já mesmo no primeiro capítulo – todas essas pessoas tiveram papel importante na revolução planejada.

Um aspecto marcante sobre o protagonista de Mr Robot  é que os discursos são carregados de ironia, sarcasmo e existencialismo. É possível sentir a dor de Elliot quando percebe suas perdas e derrotas.

Trabalho de cenas e designers

Um dos aspectos que mais influenciam na produção de uma série é o cenário. Tudo é cuidadosamente planejado para demonstrar superioridade e inferioridade dos personagens durante as falas. Os locais também são pensados de forma minuciosa para que se pareçam com a realidade. Por exemplo, a casa de Elliot é bagunçada, podemos notar o chão sujo juntamente com roupas espalhadas.  Quando Joanna Wellick e Tyrell se encontram com Sharon Knowles e seu esposo, o cenário é clássico, tranquilo e com cores escuras amadeiradas.

Tudo foi pensado de forma delicada para causar o impacto que deveria, até mesmo o nome dos arquivos da série são nomeados como se fossem vídeos com extensão. Para quem não entende do assunto, chega a imaginar que isso tenha sido um erro de edição, não é mesmo?

Os termos são repassados durante os diálogos de forma didática, para que seja compreensível para o público alvo. É possível aprender mais sobre o mundo da tecnologia apenas assistindo séries como o Mr Robot! É uma pura aula!

Infelizmente, a série já foi encerrada no ano de 2019. Mas, tem muitos capítulos extensos para assistir e aprender.

E então, qual foi sua opinião sobre a série Mr Robot? Deixe nos comentários o que achou!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.