MP apura se mulher em coma há 21 anos é criança desaparecida nos anos 70

O Ministério Público (MP) do Espírito Santo revelou nesta quinta-feira (05) que Clarinha, como é conhecida uma mulher, sem registro oficial, que está internada há 21 anos em estado vegetativo no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória, pode se chamar, na realidade, Cecília. A mulher está em coma desde 2000 após ser atropelada.

Segundo o MP, o órgão apura se a mulher não pode ser a criança mineira Cecília São José de Faria, que desapareceu em Guarapari, em 1976. De acordo com as informações, a família da menina passeava pelo Espírito Santo quando ela desapareceu e nunca mais foi achada.

Em abril deste ano, a família de Cecília realizou exames genéticos para saber se Clarinha é mesmo a garota Cecília. O caso só foi levantado após uma equipe de papiloscopistas da Força Nacional de Segurança Pública ter conhecimento do coma da mulher e, a partir disso, pedir autorização para ajudar na investigação.

Segundo o MP, o órgão apura se a mulher não pode ser a criança mineira Cecília São José de Faria, que desapareceu em Guarapari, em 1976. (Foto: reprodução)

Segundo esses profissionais, eles utilizaram um processo de comparação facial, com buscas em bancos de dados de pessoas desaparecidas com características físicas semelhantes às da mulher. De acordo com o órgão, a partir dessas buscas, os profissionais chegaram ao caso de uma criança de 1 ano e 9 meses desaparecida em Guarapari, em 1976.

“Na época dos fatos, a família dela, que é de Minas Gerais, passava férias no Espírito Santo. Para a confirmação das semelhanças físicas entre a menina desaparecida e ‘Clarinha’, foi solicitada a realização de exame de reconhecimento facial por uma empresa especializada neste trabalho localizada no Paraná”, detalhou o MP em nota. Ainda segundo o órgão, um exame concluiu haver “compatibilidade” entre as imagens de Clarinha e a da menina Cecília.

Por fim, a informação é que ainda não há prazo para que o veredito final seja divulgado. Sendo assim, até lá, a pergunta se Clarinha é mesmo a criança Cecília, ficará pelo ar. “Assim que o procedimento for concluído, os familiares e a imprensa serão comunicados”, disse o MP.

Leia também: Família revela que jovem que matou os pais estava em tratamento psiquiátrico

Amanda B

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

3 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago