Mozart é o novo técnico do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B

Treinador chega com o aval do novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana

0

Mozart, ex-Chapecoense, é o novo técnico do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador já está em Belo Horizonte e, agora, só espera para assinar o contrato com a Raposa. De acordo com informações extraoficiais, o acordo seria até o final da competição, em dezembro.

O novo técnico chega para substituir Felipe Conceição, demitido após a derrota para o modesto Juazeirense-BA nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil, na terça-feira (8).

No ano do Centenário e afundado em dívidas, o Cruzeiro já fracassou no Campeonato Mineiro, onde caiu nas semifinais, e também na Copa do Brasil.

A Série B, onde inclusive perdeu os dois primeiros jogos, é o que resta para o time que já tem quatro títulos do Campeonato Brasileiro e seis da Copa do Brasil ao longo da história.

Mozart, um técnico jovem e promissor, chega com a missão de tentar resgatar a confiança dos jogadores e levar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

O time de Belo Horizonte está em sua segunda participação consecutiva na Série B e enfrenta grave crise financeira.

Aval

O novo treinador da Raposa chega com o aval do também novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, que assumiu a função na semana passada sob forte rejeição da torcida.

O próprio Mozart não era unanimidade dentro do clube antes da contratação.

Com a nova regra do Campeonato Brasileiro, tanto na Série A quanto na Série B, o clube só pode demitir o técnico uma vez. Assim, se demitir Mozart, não poderia contratar outro.

No ano passado, o treinador trabalhou junto com Pastana no CSA, time que ficou em quinto lugar na Série B de 2020 e quase conquistou o acesso.

Este ano, foi para a Chapecoense, onde ficou apenas oito jogos, o rendimento do time despencou e acabou demitido.

Desde que demitiu o técnico Mano Menezes, em 2019, ano do rebaixamento, o Cruzeiro já foi para o seu oitavo treinador diferente desde então.

Leia também:Internacional encaminha venda de Praxedes para o Bragantino por R$ 33 milhões

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.