Movimento de cargas no Aeroporto de Viracopos (SP) supera 2019 pela 1ª vez

De acordo com administração do Aeroporto de Viracopos, há “continuidade gradual da retomada; fluxo de passageiros ainda é menor que 2019

0

O fluxo de cargas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), cresceu e superou, pela primeira vez, 2019.

De acordo com um relatório da Aeroportos Brasil Viracopos, divulgado ontem (14), 22,1 mil toneladas de cargas passaram pela estrutura em agosto. O número foi 4,4 mil toneladas maior que o total de agosto de 2019.

O total de cargas inclui exportações, importações, operações com cargas nacionais, além de courier, que são remessas internacionais de documentos ou encomendas sob regime aduaneiro específico.

Com o resultado de agosto, o fluxo de cargas acumula desde janeiro 153,8 mil toneladas, enquanto que no ano passado foi de 147 mil. Ou seja, em agosto deste ano houve 4,62% a mais no fluxo de cargas no Aeroporto de Viracopos. O fluxo de cargas responde por 70% do faturamento no aeroporto.

Passageiros no Aeroporto de Viracopos

Conforme o relatório da Aeroportos Brasil Viracopos, houve também alta no fluxo de passageiros pelo quarto mês consecutivo. Contudo, no ano o acumulado segue inferior ao de 2019, com recuo de 44%.

Em agosto, circularam pelo aeroporto 454,2 mil viajantes. Este foi o pior resultado para o mês desde que a administração privada assumiu Viracopos.

Nos oito meses do ano, o total de passageiros é de 3,89 milhões, com recuo de 3,16 milhões em relação ao mesmo período de 2019.

Fique por dentro de todas as notícias sobre Economia aqui no Brasil123.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.