Mourão testa positivo para a covid-19

4

O  vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) testou positivo para covid-19 neste domingo (27). Aos 67 anos de idade, ele faz parte do grupo de risco para o novo coronavírus. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, o general ficará isolado na residência oficial de Brasília, o Palácio Jaburu. Mourão fez um teste para covid-19 em maio, mas recebeu resultado negativo. 

Na semana passada, ele disse que espera o início da campanha de vacinação contra o coronavírus em fevereiro. Além disso, ele informou que a imunização chegaria à Amazônia. Nos últimos meses, o governo federal colocou o vice para ser o principal porta-voz de assuntos relacionados à floresta tropical.

O presidente Jair Bolsonaro contraiu a covid-19 em julho. Além dele, pelo menos outros 14 ministros já tiveram a doença. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada com o coronavírus também em julho.

Em agosto, o filho mais novo do presidente, Jair Renan, anunciou que contraiu a doença. Dias depois, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também divulgou que estava com a covid-19.

Mourão isolado

A assessoria do vice não deu detalhes sobre o estado de saúde de Mourão, assim como não informou se ele continuará a trabalhar remotamente. Vale ressaltar que Bolsonaro vai tirar uns dias de folga a partir da próxima segunda-feira (28) até 4 de fevereiro.

O Planalto ainda não disse se o presidente vai seguir com o plano de viajar para o litoral de São Paulo. Está na programação do chefe do Executivo passar a virada de ano no Forte dos Andradas, no Guarujá. Somente este ano, ele se “refugiou” pelo menos quatro vezes na base do Exército.

Desde o sábado da semana passada que Bolsonaro tira alguns dias de descanso. Na ocasião, ele viajou para Santa Catarina e pescou com apoiadores. Em uma conversa, o chefe de Mourão disse que “tomou a melhor vacina, o vírus”.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.