Mourão opina sobre qual foi o maior erro do governo na pandemia da Covid-19

"Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento", disse Mourão

0

Para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o “maior erro” do governo foi não ter feito uma campanha “firme” para orientar a população sobre a Covid-19. A fala do político foi feita na noite da última terça-feira (22) durante uma entrevista à emissora “Globo News”.

Trump cogitou confinar americanos infectados pela Covid-19 em uma ilha

“Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população”, começou o vice-presidente quando perguntado sobre o erro da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia.

Segundo Mourão, o governo deveria ter feito uma campanha de esclarecimento mais firme, assim como o país já teve, de acordo com ele, no passado, com outras vacinas. “[…] uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população”, declarou Mourão, que ainda acrescentou que “isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo”.

mourão
“Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento”, disse Mourão. (Foto: reprodução)

Mourão fala sobre Bolsonaro

Durante a entrevista, Mourão comentou sobre a atuação de Bolsonaro, que, desde o início da pandemia, critica as medidas de prevenção da Covid-19 e ainda estimula o não uso de máscara, a falta de distanciamento social e também recomenda o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

Para Mourão, o presidente tem a visão dele, mas isso não faz com que tudo de ruim que esteja acontecendo seja culpa dele. “Não é tudo nas costas dele. Cada tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental”, disse Mourão.

Em outro momento, o vice-presidente compara o Brasil aos Estados Unidos, tentando mostrar que, mesmo sendo uma potência, até aquele país sofreu e ainda sofre com a Covid-19. “A gente olha outro país que sofreu tanto quanto a gente ainda continua com gente falecendo por essa doença, que são os Estados Unidos”, declarou o vice-presidente.

Atualmente, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, os Estados Unidos somam 596 mil mortes, cerca de 90 mil a mais que o Brasil. Diferentemente do número de óbitos, que estão parecidos, o número de vacinados é totalmente diferente, visto que os Estados Unidos já aplicaram 317,9 milhões de doses de vacina enquanto o Brasil, 88,8 milhões.

Leia também: Quais são as possibilidades para a terceira via?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.