Mourão critica anúncio de demissões no BB: “Comunicação deficiente”

De acordo com o vice-presidente, o Banco teria errado o tom na comunicação do Programa de Demissão Voluntária (PDV)

2

O vice-presidente, Hamilton Mourão, comentou hoje sobre a semana turbulenta no Banco do Brasil. De acordo com ele, o banco pode ter errado na maneira como anunciou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e o fechamento de agências.

Na última segunda-feira (11), o Banco do Brasil anunciou que fecharia 112 agências em todo o Brasil. Além disso, o próprio banco anunciou o programa de demissão voluntária que pretende impactar a vida de cerca de 5 mil funcionários.

É por isso que os trabalhadores estão apreensivos. Desde este anúncio, várias entidades trabalhistas reclamaram publicamente da situação. Eles afirmam que o banco apenas jogou a informação para o mercado e não detalhou tudo isso para os próprios trabalhadores.

“Houve uma comunicação talvez deficiente do banco porque normalmente as pessoas que queriam sair eram pessoas que já tinham completado o seu tempo para se aposentar, né, essa é a realidade”, opinou o vice-presidente.

Trabalhadores do banco vivem dias de expectativa para saber o que vai acontecer. Eles temem uma demissão justamente neste momento de pandemia do novo coronavírus. É que agora, mais do que nunca, o Brasil não é o melhor país do mundo para se conseguir um emprego.

Além de Mourão

Publicamente, o presidente Jair Bolsonaro não falou muito sobre essa questão. Mas de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, ele não gostou nada dessa história. Tanto é que ele estaria querendo demitir o presidente do banco, André Brandão.

Sobre isso, Mourão disse que não vai comentar o assunto. De acordo com ele, esse não é um assunto em que ele tenha opinado dentro do governo. Mas ele confirmou que existe uma conversa do presidente com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, neste sentido.

Leia Também:

2 Comentários
  1. Paulo Diz

    Sem maldade.
    Gostaria de ver a carinha dos funcionários do BB
    Se acham os donos da cocada .e agora José ???

  2. […] vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) está otimista quanto a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Além disso, o político afirma […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.