Médico de Papa Francisco faleceu por complicações da Covid-19

1

Fabrizio já tinha delicado estado de saúde

Fabrizio Soccorsi tinha 78 anos e era o médico particular do papa Francisco. O Vaticano informou neste sábado (9) o falecimento do mesmo. 

O médico estava internado há dias no hospital Gemelli, contudo, também fazendo tratamento para uma doença relacionada a câncer ou tumor. Sobre os detalhes, o Vaticano não informou, dizendo apenas que ele estava com uma patologia oncológica. 

No decorrer de seu período de internação, Soccorsi testou positivo para o novo coronavírus, isso porque teve sintomas da doença. A saúde de Fabrizio, que já estava sensibilizada, se agravou. 

Sobre Fabrizio Soccorsi, médico do Papa Francisco

“Nascido em 2 de fevereiro de 1942, em Roma, Soccorsi se formou em medicina e cirurgia na Universidade “La Sapienza” em 1968 e, após ter obtido no ano seguinte a qualificação para exercer a profissão, desenvolveu uma ampla atividade, no âmbito médico e de ensino, até os cargos de chefe do Departamento de Hepatologia e diretor do Departamento de Doenças Hepáticas, aparelho digestivo e nutrição e do Departamento de Medicina interna e especializada do Hospital São Camillo Forlanini de Roma.” – Vatican News

Não foi divulgado o momento em que ele teve o último contato com o papa

Soccorsi trabalhava para o papa desde 2015. Ele atuou como consultor da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano, e era especialista do conselho médico da Congregação das Causas dos Santos. Não foi divulgada a data do último contato de Soccorsi com o papa Francisco.

Vacinação no Vaticano 

No Vaticano, a vacinação contra o novo coronavírus deve ser iniciada nos próximos dias. Logo, a prioridade será dada aos profissionais de saúde e segurança, idosos e pessoas que mantêm contato frequente com o público. Ainda não há data divulgada para a primeira dose do papa Francisco, que possui 84 anos. 

Na Itália a vacinação já começou. Acredita-se que mais de meio milhão de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante. 

Fonte: G1. Imagem: Vatican News

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: Médico de Papa Francisco faleceu por complicações da Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.