Morre atriz Niana Machado aos 82 anos de idade

A atriz ficou conhecida como a Bá, da série Pé na Cova

0

Niana Machado, conhecida por seu papel como na série Pé na Cova, da TV Globo, morreu no último domingo (21) aos 82 anos de idade. A informação foi confirmada por Miguel Falabella em seu Instagram.

Morre mãe de Ronaldinho Gaúcho aos 71 anos, vítima da Covid-19

Na postagem, em homenagem à atriz, Miguel relembra como conheceu Niana em 2009, quando ela era apenas figurante do seriado Toma Lá Da Cá:

Querida Niana Machado, hoje fecham-se as cortinas para você e eu, longe de casa, passo em revista aquela tarde há muitos anos, quando uma figurante de ”Toma lá dá cá” chamou minha atenção. Marilia (Pera, que faleceu em 2015) deve ter ido te dar um abraço de boas vindas à imensidão, onde seu grito de ”Piranha!” vai certamente assustar os anjos mais conservadores.

Por fim, ele agradece por todo o companheirismo e trabalho. Niana era técnica de enfermagem antes de começar na TV e participou de Aquele Beijo e Brasil a Bordo.

A causa da morte não foi divulgada. Que ela descanse em paz!

Niana comemorava sucesso de Pé na Cova

Aos 78 anos quando Pé na Cova estreava na televisão, Niana ficou famosa pelo bordão ‘Sua piranha’, que enlouquecia os fãs da série. Em entrevista para o site Extra, ela contou que nunca foi tão “desbocada” quanto à sua personagem:

Já fui muito desbocada. Mas, hoje em dia, sou diferente. Bá devorou as minhas pornografias (risos). Mas o público vai ao delírio quando grito “piraaanha’’.

Niana sempre foi muito grata pela chance que Miguel Falabella lhe deu, já que começou na atuação aos 50 anos de idade, após um curso:

Ele gostou de mim e me prometeu um papel. Aí, me chamou para fazer a Formiga, em “Aquele Beijo” (2011). Sou muito grata a ele. Pelo amor que tenho pela Bá, eu não quero parar.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

 

 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.