Glória Maria, jornalista da TV Globo e uma das pioneiras da televisão brasileira, faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com nota oficial, a repórter morreu após o tratamento para novas metástases cerebrais não fazer mais efeito.
BBB 23: Key e Ricardo brigam por fila no banheiro
“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, começou a TV Globo em nota, pontuando: “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, finalizou a nota.
A jornalista foi a primeira negra da TV, além de ser a primeira repórter negra a entrar ao vivo, em cores, em qualquer emissora. Maria entrevistou ícones como Michael Jackson, Freddie Mercury e se tornou meme por suas aparições espontâneas em matérias, especialmente para o ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’.
Glória deixa as duas filhas, Laura e Maria. Que ela descanse em paz!
Glória Maria foi a primeira repórter negra da tv, foi tmb a primeira repórter negra a entrar ao vivo em cores na tv. Seu nome precisa ser celebrado e seu legado também! Glória presente 🤎 pic.twitter.com/3jpz0wXo0j
— andreza delgado (@andrezadelgado) February 2, 2023
Glória está afastada da TV Globo desde dezembro
Gloria Maria foi afastada do ‘Globo Repórter’, da TV Globo, para tratar de um tumor no pulmão. De acordo com o site Notícias da TV, em dezembro do ano passado, a informação foi confirmada pela emissora que revelou que o tratamento da jornalista já estava previsto há alguns meses.
Em comunicado, o canal pontuou: “Gloria Maria está afastada do Globo Repórter dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”.
A apresentadora estava sendo acompanhada por uma equipe médica, em sua própria casa, e seu estado de saúde era considerado estável. Gloria não esteve ao lado de Sandra Annenberg na apresentação da Retrospectiva 2022 e, a ex-titular do ‘Jornal Hoje’ continuou à frente do Globo Repórter sozinha.
No começo daquele ano, Gloria enfrentou complicações da Covid-19 e precisou colocar um dreno no pulmão enquanto estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. De acordo com a nova nota, o tumor de cérebro criou novas metástases e Maria não resistiu.
Veja também: DESCONTO INSS muda a partir deste mês; veja quanto vai pagar