Moda online: 3 exposições para conhecer virtualmente

0

A internet criou, há algum tempo, o conceito de moda online. Afinal, não é novidade que o mundo virtual invadiu a maioria das áreas de atuação pelo mundo. Logo, com a moda não seria diferente. A possibilidade de compartilhar criações, tendências e estilos para milhares de pessoas ao mesmo tempo abriu um leque de oportunidades.

Sendo assim, estilistas, modelos e organizadores de eventos de moda puderam criar como nunca antes.

O resultado disso são as inúmeras exposições de moda disponíveis para visitação virtual. Ou seja, a pandemia foi, com certeza, um dos catalizadores mais importantes na transformação da moda. Então, o que antes era realizado para um número seleto de pessoas, no último ano foi trazido para o ambiente online.

Portanto, quem imaginaria que a SPFW de 2020 seria a primeira edição gratuita e transmitida inteiramente pela internet?

Descubra 3 exposições de moda online

1. Ruth E. Carter: Afrofuturismo em figurino

Ruth E. Carter é a figurinista ganhadora do Oscar por criar as roupas do filme Pantera Negra (2018) e de Faça a Coisa Certa (1989). A designer compara seu trabalho com o de um escultor na construção de um mundo inovador e profundamente criativo na moda.

2. Simplesmente brilhante: joalheiros artísticos das décadas de 1960 e 1970

Além disso, o brilho intenso dos anos 60 são personificados em joias exuberantes nesta exposição. Ou seja, futurista e, ao memo tempo, puxando o new age tão característico da época, a mostra exemplifica a necessidade de autoexpressão dos jovens.

3. Roupa Infinita

Em Pequim, o colecionador Michael Xufu Huang disserta sobre o ciclo infinito de produção e consumo da moda. Uma abordagem crítica e conceitual leva às pessoas exemplares de designers e estilistas asiáticos.

Visite estas exposições de moda online e conte para nós o que achou! Além disso, não se esqueça de compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais! Até a próxima.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.