Moda genderless: como o BBB está influenciando a tendência

1

A moda genderless voltou a ser o foco de fashionistas depois de algumas polêmicas que aconteceram no Big Brother Brasil 21. Ao receber um vestido para usar em uma das festas do reality show, o participante Fiuk relatou se sentir incomodado com o comentário de outro participante, Rodolffo, sobre “não poder levar o colega para festas em Goiânia com aquela roupa”.

Segundo Fiuk, ele demorou muito tempo para abraçar o seu estilo pessoal e se sentir confortável em vestir-se daquela maneira. Após o ocorrido, muitos debates envolvendo a moda sem gênero foram foco de grandes marcas e de influenciadoras nas redes sociais.

Entenda o que é a moda genderless

Essa tendência de moda tem como premissa a quebra dos estereótipos de gênero, criando peças que podem ser usadas por qualquer um. Geralmente, as peças são andróginas e não são nem masculinas, nem femininas.

Além de Fiuk, ícones do mundo musical como Billie Eilish e Harry Styles também são famosos por adotar a moda unissex. Assim como o cantor brasileiro, os dois apostam em vestidos, calças coloridas, saias e peças com cortes que rejeitam o conceito de gênero.

A moda genderless começou a entrar em evidência há alguns anos e foi muito fortalecida em 2020. Sendo assim, grandes maisons apostaram na criação de coleções andróginas que celebram a moda sem rótulos e feita para todos.

Aliás, vale ressaltar ainda que muitos dos diretores criativos que assinam coleções sem gênero ressaltam que grande parte das peças com as quais já estamos acostumados se enquadram nessa categoria. Calças e jaquetas jeans, por exemplo, já não são atreladas ao gênero. Logo, as coleções visam quebrar os estereótipos que circundam outras peças, como os vestidos e saias, além dos cortes mais largos em calças.

E aí, o que você acha da moda genderless? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Moda em 10 anos: saiba mais sobre o tema!

Estampas psicodélicas: a tendência de moda vintage de 2021

Lenços são a primeira tendência de moda do BBB 21

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Moda genderless: como o BBB está influenciando a tendência […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.