Mkhitaryan permanecerá na Roma até o final da temporada

0

A Roma confirmou que o empréstimo de Henrikh Mkhitaryan do Arsenal foi prorrogado até o final da temporada. O time da Serie A também disse que um acordo preliminar foi alcançado para o meia da Armênia permanecer com ele na temporada 2020-21.

Henrikh feliz na Roma Foto Twitter Mkhitaryan
Henrikh feliz na Roma / Foto: Twitter Mkhitaryan

Mkhitaryan marcou seis gols e deu quatro assistências em 19 jogos na Roma desde que ingressou vindo dos Gunners em setembro passado.

O jogador de 31 anos disse no site oficial da Roma: “Estou muito satisfeito. Estou feliz em prolongar a minha estada aqui, porque ainda tenho coisas que ainda não consegui e que quero alcançar. Estou ansioso por isso”.

O executivo-chefe da Roma, Guido Fienga, disse: “Estamos felizes por Henrikh ter decidido ficar conosco e nos ajudar a continuar crescendo. Os objetivos do clube não mudaram e sempre queremos ter jogadores em nosso clube, como Micki, que demonstrem desejo, profissionalismo e determinação, que representem nosso clube e nossos torcedores da maneira certa”.

Espero que Micki fique na Roma por um longo tempo – e quero parabenizá-lo pelo nascimento de seu filho aqui também”, completou o dirigente romanista. A Roma está atualmente em quinto na Série A e briga por vagas em competições europeias para a próxima temporada no velho continente.

Mkhitaryan tem trajetória de desafios

O principal jogador de futebol da história da Armênia está longe de ter uma carreira só de felicidades e estabilidade. Os problemas de lesão de Mkhitaryan são notórios. Além disso, ele não foi o mesmo jogador desde que saiu do Borussia Dortmund.

Nos auri-negros ele encantou o mundo com uma dupla mortífera de ataque ao lado de Pierre-Emerick Aubameyang. Depois disso, recebeu uma grande oportunidade do Manchester United. Mas não conseguiu se adaptar aos Red Devils.

Em nova mudança de ares, foi para o Arsenal, atual detentor de seu passe, e nem o reencontro com Auba foi suficiente para resgatar seu bom futebol. Mesmo na Roma tem vivido altos e baixos na disputa da atual temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.