Mirassol vence o Criciúma e se recupera na Série C do Brasileiro

Apesar da derrota, time catarinense segue na segunda posição do grupo B

0

O Criciúma perdeu por 2 a 0 para Mirassol na manhã deste sábado (17), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Paulo Baier sofre a segunda derrota seguida no campeonato, mas segue em segundo lugar no grupo B, com 14 pontos.

Por sua vez, a equipe paulista, comandada por Eduardo Baptista, foi a 10 pontos, em sexto lugar, e aliviou um pouco a pressão.

Agora, na próxima rodada, o Tigre tem clássico estadual contra o Figueirense, na sexta-feira (23), quando recebe o Figueirense, no estádio Heriberto Hulse.

Enquanto isso, a equipe do interior de São Paulo volta a jogar no sábado (24), também em confronto regional, quando visita outro Tigre, o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O jogo

No primeiro tempo, o Mirassol começou melhor, com mais posse de bola. Porém, não tinha muita objetividade.

Por sua vez, o Criciúma estava bem postado na defesa e não deixava os donos da casa pressionarem como gostariam no início.

Assim, a primeira grande chance do time catarinense só aconteceu aos 29min.

Na oportunidade, Dudu Figueiredo chutou forte e o goleiro Edson Mardden precisou se esticar para espalmar e evitar o gol do Tigre.

Depois, aos 39min, Helder foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.

Porém, na cobrança, Luiz Paulo bateu mal e o goleiro do Mirassol fez a defesa, evitando o gol catarinense.

Assim, o lance animou o time da casa, que nos últimos minutos do primeiro tempo tentou ir para cima. No entanto, acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

A etapa final também começou com poucas chances de gols para os dois times, que se expunha pouco.

Assim, a primeira boa defesa do goleiro do Tigre só veio aos 18min, quando Mateus Anderson finalizou e ele pegou com segurança.

Mas, três minutos depois, o time da casa teve um pênalti marcado a seu favor.

No entanto, ao contrário do Criciúma, o Mirassol aproveitou e fez 1 a 0 na cobrança de Rafael Silva, que bateu forte, no canto esquerdo.

Depois, o Tigre não teve mais forças para buscar o gol de empate. E, aos 44min, Guilherme Paraíba marcou o segundo do time da casa.

Leia também: Operário encara o CSA e tenta manter o embalo na Série B. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.