Ministro garante que o novo Bolsa Família está pronto; fique atualizado

De acordo com o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o projeto que vai substituir o Bolsa Família já está pronto e começará a valer em 2021.

0

O programa que deve substituir o Bolsa Família já está pronto. O próprio Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou no último dia 16. Ele disse isso em um evento no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

De acordo com Onyx os detalhes desse novo programa também já estão definidos. Mas a divulgação dessas mudanças só vai acontecer no início do mês de janeiro. O próprio presidente Jair Bolsonaro dará essas informações.

Segundo informações de bastidores, o que se sabe é que as mudanças não serão tão grandes. Pelo menos não tão grandes como se esperava com o Renda Brasil ou o Renda Cidadã. O novo projeto não deve incluir os 38 milhões de brasileiros que deverão ficar sem nada depois do fim do Auxílio Emergencial.

Ainda de acordo com o ministro, o financiamento do programa não deve mudar muito. Daí nós podemos tirar que não haverá uma mudança muito grande no valor pago do Bolsa Família. Deverá ser portanto apenas uma mudança no sistema do auxílio.

Pelas informações da imprensa, o novo programa vai trabalhar com a possibilidade de ganhar mais por méritos. A ideia é que famílias com filhos que tenham notas maiores na escola ganhem bonificações extras dentro do dinheiro que se recebe no auxílio.

Palavra do Ministro

Não se sabe, porém, se essa informação vai vingar. É que mesmo vindo de um Ministro de Estado, tudo pode mudar. Acontece que o Governo já deu várias informações desencontradas quando o assunto é o substituto do Bolsa Família.

O Governo iniciou toda essa história com um debate sobre a criação do Renda Brasil. Mas isso ficou para trás. Logo depois, o presidente garantiu que 2021 seguiria com o Bolsa Família. Mas aí surgiu a ideia do Renda Cidadã. Agora já se afirma que existirá apenas uma reformulação tímida do atual formato.

Dessa forma, o melhor é esperar para ver o que vai acontecer de fato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.