Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (04) que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) seja transferido do Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, para o Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital carioca.
No sábado (03), assim como publicou o Brasil123, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) relatou ter enviado para o ministro toda a documentação médica referente ao ex-deputado federal, para esclarecer o real estado de saúde do ex-parlamentar.
A manifestação da Seap foi feita por conta de uma determinação feita pelo ministro Alexandre de Moraes. Isso, depois de a defesa de Roberto Jefferson ter pedido a sua transferência da cadeia para um hospital particular. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-deputado, ele precisa de tratamento por conta da gravidade de seu estado de saúde.
Ainda conforme a pasta, o ex-deputado não consegue comer e nem se hidratar. Por conta disso, o ex-parlamentar já emagreceu 15 kg. No mesmo dia, o jornal “O Globo” publicou que Roberto Jefferson teria ainda um possível traumatismo craniano, lesão essa que teria aparecido após o ex-deputado ter sofrido uma queda em sua cela.
Neste domingo, ao liberar a transferência, Alexandre de Moraes estabeleceu algumas medidas cautelares que devem ser cumpridas, sendo elas:
Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro agentes da Polícia Federal (PF) que foram até a sua casa cumprir um mandado de prisão expedido por Alexandre Moraes. Na oportunidade, o ex-deputado atingiu e feriu dois agentes. Ainda na ocasião, os agentes apreenderam armas, carregadores e mais de 8 mil munições.
Hoje, Roberto Jefferson é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas. Na semana passada, ele prestou depoimento para a Polícia Federal e, na oportunidade, afirmou que as armas e munições dele são legais, e que ele foi preso antes de concluir o processo de regularização e transferência das armas de Brasília para o Rio de Janeiro.
Leia também: Presidente do STF cita falta de mulheres em tribunais superiores no dia da indicação de advogado de Lula ao Supremo
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…