Ministro diz que novo Bolsa Família será mais simples que o atual

De acordo com o Ministro João Roma, o novo Bolsa Família será mais simples. Mas ele evitou falar em valores neste momento

0

O Ministro da Cidadania, João Roma, voltou a falar sobre o novo Bolsa Família que deve entrar em vigor no próximo mês de abril. Em entrevista para o portal UOL, ele disse que o programa de transferência de renda vai ficar mais simples.

Ao falar em simplicidade, ele explicou que está falando na facilidade do acesso ao programa. Então o objetivo do Governo é fazer com que as pessoas entrem no projeto mais rapidamente. Seria portanto uma maneira de ajudar as pessoas que estão sem renda.

Mas o fato é que o Ministro evitou mais uma vez falar de valores. Só o que se sabe mesmo é que os valores seriam mais altos do que a média atual. Hoje, a média de pagamentos do Bolsa Família gira em torno dos R$ 190.

Na entrevista, o Ministro disse que não pode adiantar os valores porque nem ele sabe ainda. Roma disse que está em contato constante com o Ministério da Economia. É que esse valor vai ter que passar pela aprovação do Ministro Paulo Guedes.

Roma deixou claro ainda que os novos valores deverão respeitar o teto de gastos. Essa informação confirma que o aumento não vai poder ser muito alto. Isso porque esse teto impede que o Governo gaste muito. Mesmo que esse gasto seja com programas sociais.

Auxílio Emergencial

Enquanto o novo Bolsa Família não chega, esses beneficiários poderão contar com o Auxílio Emergencial. O Governo Federal, aliás, já começou os pagamentos desse novo Auxílio para os informais na última terça-feira (6).

Os beneficiários do Bolsa Família deverão receber esse montante apenas a partir do próximo dia 16 de abril. Os pagamentos da primeira parcela para as pessoas desse grupo seguirão até o próximo dia 30 de abril.

Leia Mais: Quem começou a receber Bolsa Família este ano não recebe Auxílio

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.