Ministério Público pede suspensão do Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial foi prorrogado por mais 2 meses

181

O Ministério Público solicitou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) a suspensão cautelar da prorrogação do auxílio emergencial. O pedido de suspensão do auxílio se deu com a finalidade de apurar os impactos fiscais da prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600. Também foi pedido que o envio do benefício seja suspenso enquanto não forem dadas pelo governo as informações fiscais.

“Suspenda, cautelarmente, a prorrogação do auxílio emergencial, até que se aprecie o mérito da questão, ou até que o governo apresente os estudos e fundamentações de que cuida o item anterior”, diz trecho da Representação do MP.

O subprocurador-geral Lucas Furtado argumentou que a ação visa beneficiar as gerações futuras, garantindo que as contas públicas sejam ajustadas e não haja prejuízo econômico para o país.

“Preciso iniciar esta representação alertando que o que requeiro aqui, o faço pelos meus filhos! Não literalmente, é claro, mas por todos os filhos dos pais brasileiros, pelas gerações mais novas, pois o que está em jogo é o futuro delas!”, escreveu.

A prorrogação do auxílio emergencial por mais 2 meses foi realizada pelo decreto nº 10.412 do Governo Federal.

A fala do Ministério Público

Furtado classificou o pedido de suspensão do auxílio como “extremamento impopular e difícil”, mas disse que a tomou pelo equilíbrio fiscal.

“Dói-me pedir o que peço neste momento, pois sei que seria muito mais cômodo todos os beneficiários originais receberem a prorrogação do auxílio emergencial. Todavia, no papel de membro do órgão responsável por promover a defesa da ordem jurídica, sinto-me no dever de
requerer o objeto da presente representação, o que somente é possível a alguém que – como eu – não tem nenhuma pretensão política”. Foi a fala do subprocurador-geral sobre a suspensão do auxílio.

Furtado ressaltou ainda:  “não estou propugnando o fim irrestrito do auxílio ou de sua prorrogação, caso essa realmente se faça necessária, mas desde que precedida dos devidos estudos técnicos da situação epidemiológica, conforme já ressaltei, bem como a demonstração do impacto fiscal dessa medida, de modo a minimizar ao máximo o imenso rombo fiscal que ela representa”.

De acordo com informações da Agência Brasil.

Veja Também:

181 Comentários
  1. Marcelo Juarez fernandes Diz

    Este auxílio emergencial é uma verdadeira sincera zona 👍😎👍😍

    0
    0
    1. Felipe Diz

      “O Ministério Público solicitou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) a suspensão cautelar da prorrogação do auxílio emergencial”, porque eles não criam vergonha na cara e vai cobrar na justiça as empresas que estam devendo milhões e até bilhões para governo?? Já que ele estão preocupado com seus filhos, porque não doa o salário deles por pelo menos 1 mês e pede na justiça que reduza o salário dos políticos em geral e dele e separa 600,00 pra eles passar o mês? O povo brasileiro já está cansado de pagar essa conta! O certo é esse auxílio ser pago até o final do ano, mas, no Brasil tudo vira briga política.
      E alguns idiotas ainda defendem políticos. Se esses empresário tivesse vergonha na cara e paga-se o que devem, e o governo tem criar vergonha na cara e cobrar teria dinheiro, teria dinheiro para pagar auxílio até o final do ano, até quando nós pobres teremos que pagar essa conta??! E porque ministério público federal, não cria vergonha na cara, e pede a suspensão de mordomias de POLÍTICOS, DELES PRÓPRIOS, E Do STF. Mas aí se é um pobre devendo 1,00 pro governo nem preciso falar o acontece! são tudo bando de canalhas.

      BRASIL, O PAIS ONDE SÓ OS POBRES SE FERRAM.

      0
      0
  2. Vanessa Diz

    O governo não tá nem aí pra população não quer saber se o povo tem dinheiro pra pagar conta ou se alimentar. Eles tendo é o que enteressa o povo que se dane. Sendo que esse dinheiro do auxílio emergencial é dinheiro e direito nosso, nós pagamos impostos.

    0
    0
  3. luciana eline sousa luz Diz

    Meu Deus…as familias estao passando fo meu e depende desse dinheiro aí agora ainda invenção isso…palhaçada opovo tem direito

    0
    0
  4. Angelica Diz

    Oxente só vejo sendo preso político que roubou milhões cá de os dinheiro que eles roubam porque não pega e paga as dívidas aí que suspender um auxílio que serve pra mitos alimemtas família paga contas. A verdade é que vcs não tão nela o pra gente mas quando é pra tá falando Mérida pedindo voto e fazendo fome das que nunca cumpre ao sabe vcs só estão onde estão tem o salário que tem porque nos saímos de nosasas casa pra dá esse direito a vcs aí agora nus trata como nada mas para que tá feio queria ver se todos se reunice e não votasse em más ninguém

    0
    0
  5. Marilene Morais Barreira Diz

    Cancelar o auxílio dos que necessitam que este senhor então faça a justa reposição de todas as fraudes acometidas com super faturamento em compras falças roubo dos auxílios por poderosos . empresários. Se estão recebendo o auxílio que é insuficiente para nós mantermos nossas famílias . não somos porcos ou gado no curral para viver de restos queremos sim trabalhar ter nosso salário . ter moradia .liberdade de ir e vir se chegamos a este patamar com certeza não fomos nos que trouxemos esta pandemia mesmo porque não temos passe livre entre países europeus não é verdade. O povo perdeu empregos . salários . moradia . e vcs acham que vamos bancar [rico salário de vcs que nos custam muito mais que os míseros 600 reais que choram para repassar porque o país vai afundar. Oras meus caros políticos que vergonha vcs trabalham para o povo então seja o povo se coloquem no devido lugar. .quer saber como vc viveria se fosse pra abrir mão das suas mordomias e vir aqui junto ao teu povo que o elegeu e se sentir o que nos estávamos vivendo . queremos pouco enquanto que vcs exploram sua gente e afundam nosso Brasil estamos morrendo sim mas de vergonha de fome porque ninguém está imune neste país não existe semideuses na política são gente do povo então seja do povo e nos ressuscita a dignidade

    0
    0
  6. Flandres Diz

    Ele ta preocupado e nada ele ganha mais de 20mil reais e outra os filhos dele estão bem anparado conversa pra boi dormir

    0
    0
  7. Silvana Diz

    Isso é um absordo, parar de dar assistência a quem precisa num momento tão difícil.
    Quem quebrar o país são outros…
    Que ridículo ver uma coisa dessa.

    0
    0
  8. Micael Diz

    Tudo safado.. esses ladrão não se preocupa nem um pouco com o povo brasileiro 😒👊

    0
    0
  9. Eduardo Costa Diz

    Cambada de bandidos cade o dinheiro que foi devolvido aos cofres públicos, esse sem noção só esta preocupado em ferrar o povo brasileiro que sempre lutou pra sustentar suas famílias e pagar muitos e muitos impostos.

    0
    0
  10. Marco Diz

    Como é que o sub-procurador diz que tá pensando no filho dele Sr. procurador vossa senhoria ganha bem seu jamais vai passar o que a maioria ta passando com essa pandemia Como o senhor faz uma coisa dessa reflita sobre sua atitude, lamentável!

    0
    0
  11. Anderson Diz

    Nossa esses políticos q nao qrem saber do povo nao estao nem ai so pensam neles proprios meu Deus nos abencoe.estou desempregado trabalhava com aplicativos e com carro alugado q tive q devolver dependendo desse auxiliar pra comprar alimentos agora vem isso peco ajuda com Qlqr valor qm puder ajudar eu agradesso muito agência 4009 -conta 013 -00025527-2 conta poupança obrigado a todos

    0
    0
  12. Augusto Diz

    O povo brasileiro não tem vergonha ficam falando nas redes fofocas mais não vão para as ruas protestar eles são nossos empregados trabalham para o povo eu ainda avisei não votem nesse cara a primeira impressão é a que fica começou tratando mal as mulheres enseminando violência vocês querem o que?

    0
    0
  13. Anderson Diz

    Caixa econômica Federal

    0
    0
  14. Valdo Diz

    O povo brasileiro não tem vergonha ficam falando nas redes fofocas mais não vão para as ruas protestar eles são nossos empregados trabalham para o povo eu ainda avisei não votem nesse cara a primeira impressão é a que fica começou tratando mal as mulheres enseminando violência vocês querem o que?

    0
    0
  15. Anderson Diz

    Jogadinha interessante! Assim a culpa de não pagar o auxílio recai sobre outro indivíduo.

    0
    0
  16. Clebeson dos Santos dias Diz

    Falta de respeito com o povo

    0
    0
  17. Vania Diz

    Ministério público , verdadeira palhaçada , dizer que não tem nenhum intuito politico a tá vai enganar seus familiares , que estão agora deitados em pluma de ganso !
    Dizer que está preocupado com os filhos do país , o bolso dele né !
    Isso tudo é jogo politico para baixar a popularidade do presidente isso sim , se o ministério da economia liberou o público vai saber que é melhor vetar 🤦 besta é ovo que para em pé !

    0
    0
  18. Joselia Diz

    Que absurdo!
    Estão preocupados com proprio umbigo,com receio que falte dinheiro para pagar seus altos salários. Pagos pelo povão. Hipócritas!

    0
    0
  19. Rogerio Diz

    Para esse cara é fácil fazer isto…recebe um salário garantido mesmo na pandemia que é uma fortuna…o povo que passe fome ele não tá nem aí só pensa em aparecer.

    0
    0
  20. Junior Diz

    Esse é o deputado que que está lá o salário dele ninguém fala

    0
    0
  21. Marilza Diz

    Os políticos do Brasil é uma vergonha eles trabalham para nós o dinheiro é nosso e eles acham que estão fazendo favor da vergonha de ser brasileira

    0
    0
  22. Raileny Diz

    Pessoal vamos ser mais humano, famílias estão passando dificuldade do básico alimentação .

    0
    0
  23. Vpp Diz

    Por que ele não manda suspender ou reduzir em 50% o salário dele e de todos os deputados, senador que tem até o auxílio pra comprar ternos , isso não fazem

    0
    0
  24. Zezildo costa Diz

    Se cancelarem esse auxilio e uma verdadeira palhaçada com a populaçao q esta inativa por conta dessa pandemia isso tem q ser revisto

    0
    0
  25. Silvio faria Diz

    este grande brasileiro poderia pedir a todos os seus amigos da justica para doar seus salários para os filhos das vítimas em vez de só se preocupar com seus filhos .quem te fome não espera e faz besteira. vai prender os ratos do poder ,prender e deixar apodrecer nesta belos presídios e não prender pela manhã e soltar a noite .

    0
    0
  26. Carla Diz

    Pega o seu salário boníssimo e repassa para o povo então? Sr sub- procurador ou, foca nos montantes milionários desviados dos cofres públicos por políticos ladrões, corruptos, faça esses montantes retornarem aos cofres públicos, te aconselho a trabalhar nisso, tenho certeza que não haverá esse tal de imenso rombo fiscal.

    0
    0
  27. Thiago Domingues Diz

    Tá e preocupado por que com o auxílio não vai durante uns 4 anos , não terá , dinheiro pra roubar o pais não quebra o ministério da fazenda .a fábrica de dinheiro é aqui choro de político que quer se ,aproveitar do momento e fazer a sua mala .

    0
    0
  28. Thiago Domingues Diz

    Tá e preocupado .a fábrica de dinheiro é aqui choro de político que quer se ,aproveitar do momento e fazer a sua mala .

    0
    0
  29. Rafael Diz

    Para quem recebe um altíssimo salário na condição de membro do ministério público é vem recebendo normalmente, deve ser fácil se preocupar com o “futuro” dos próprios filhos sem precisar se preocupar com a realidade atual daqueles que não tem o que colocar na mesa à título de sustento da família. É ser muito “cara de pau” para propor a suspensão dessa esmola, paga como auxílio emergencial pelo governo, que não dá para quase nada. Gostaria que esse vadio, pilantra desse promotor de merda entrasse num supermercado com R$ 600,00 no bolso prá ver se ele conseguiria comprar as finas bebidas, camarões, caviar dentre outras iguarias que deve se fartar. Poderia muito bem manter-se no lugarzinho dele, pois bem sabe que o futuro, até dos seus netos, está mais do que garantido com o polpudo salário que recebe, pago pelo povo, com o qual ele está “tããão preocupado”.
    #LULANACADEIA

    0
    0
  30. Juca Diz

    Ministério público e tcu tem rima tem que tomar cu bando de safados

    0
    0
  31. Lisiane Diz

    Os nossos governantes são uma vergonha para o nosso país que só estão sim importado com o bolso deles é sim esqueci que eles só estão onde estão por causa do povo que mais sofrem nas mãos deles só se vimos para ser malionemtis deles até quando vamos deixar os nossos governantes nos fazer de palhaço

    0
    0
  32. Antonio Diz

    Esses almofadinhas do MP. Um asno desse ainda vem com essa conversa de estar preocupado com as gerações futuras. Se você morrer de fome, a única geração que vai sobrar é da família dele. Idiota.

    0
    0
  33. Fredson Diz

    Essa pessoa que entrou com esse pedido o salário dele não é menos de 30.000,000 por isso e as famílias que se lasque.

    0
    0
  34. Gl Diz

    Pelo amor de Deus senhor Furtado. Não brinca com coisa séria. Já estou estressada que esse povo faz de tudo pra dificultar a vida de quem precisa. Hj fui ao mercado comprar com esse App da caixa e passei foi vergonha. Não leu de jeito nenhum o Qrcode, como eu dependia dele tive que deixar as compras toda no mercado. Que triste realidade de quem precisa. Voltei muito triste do mercado, minha filha ficou pedindo o biscoito que tive que deixar lá pois não tive nem dinheiro pra comprar.

    0
    0
  35. Gl Diz

    Fora que toda vez que usar tem que ter internet na rua. Eu tô indo comprar com a cara e a coragem de ficar passando por essas coisas. Eu recebi o meu dia 17/06 depois de ter feito meu cadastro dia 07/04 . Era pra eu conseguir sacar dia 16/07 agora chega mensagem que só poderei fazer o saque 12/09 . Nunca vi disso. Mas tudo bem dando pra comprar sem passar vergonha eu nem ligo. Mas passei vergonha quando fui tentar comprar no mercado. Que mas constrangimentos esse governo que fazer a gente passar? Poxa se coloque no lugar do outro

    0
    0
  36. Carlos Diz

    Fácil pedir a suspensão, ele fazendo o trabalho dele ou não, vai ganhar os 30 mil dele por mês..um cara desse tem que ficar de boca fechada…vai trabalhar e fazer valer o salário que ganha.

    0
    0
  37. Diz

    Bela jogada do Bolsonaro, tudo manipulado agora ele vai alegar que não é culpa dele que o auxilio ele liberou mas fazer o que se o MP embargou né que coisa não 🤔🤔 isso ja esta uma palhaçada mesmo.

    0
    0
  38. Zarifa Diz

    Quero ver se terá “geração futura”, se a “geração presente”, morrer de fome! Absurdo isso !

    0
    0
  39. Marcio Diz

    Esses caras não estão nem aí para o povo brasileiro pois eles roubam milhões de dinheiro agora querem suspender o benefio palhaçada mesmo com os pobres e com o povo sofrido brasileiro

    0
    0
  40. Márcio Assunção da Silva Diz

    Um puteiro é mais organizado que o Brasil, MP investiguem os políticos ladrões, tem medo? Só tem ladrão nessa desgraça

    0
    0
  41. Kátia Diz

    Com o salário que vocês ganham, não estam preocupados mesmo. Agora os desempregados graças a robalheira dos políticos, que se danem. Peguem seus diplomas e queimem, porque depois de tanto esforço e dinheiro investido, precisar me sujeitar a receber migalhas do governo. Devolvam todos os impostos que paguei nestes 30 anos de trabalho, inclusive meu IR que sempre foi roubado. Que não precisamos de esperar migalhas. 600.00 vocês gastam por dua, com seus cachorros de estimação, então respeitem seus eleitores. Bando de falsos.

    0
    0
  42. Anne Diz

    Certamente é um Bolsonarista com consentimento do Presidente ou Guedes.
    Eles querem de toda forma cancelar o auxilio mas nao quer que o povo saiba que foram eles.
    Tudo safado, ainda tem pobre de direita sem consciencia de classe que apoia isso.

    0
    0
  43. Vitor Diz

    Tira o auxílio emergencial, o Brasil volta ao normal todos trabalhando , e o país volta a produzir, gerar riquezas e rendas, ótimo que tire o auxílio emergencial , o Brasil já ficou tempo demais parado, o povo tem que voltar a viver normalmente e não de esmolas .

    0
    0
  44. Sandra Diz

    Me comoveu a fala desse cidadão… Isso tudo é jogo de cartas marcadas. Preocupado é o caramba, ou melhor deve sim, por não poder roubar mais.

    0
    0
  45. Marcos alexandre Diz

    Absurdo isto…este papo furado de estar preocupado com futuras geracoes….se nao alimentar as familias AGORA nao tem futuro…

    0
    0
  46. Ivan costa Diz

    Ele ta preocupa com a geração futura kkkkkkk que geração vai existir se esta vier a sucumbir kkkkk e outra safado, a geracao do futura está vivendo hj.

    0
    0
    1. Feh Diz

      Porque o ministério público federal não vai atrás de dos comerciantes e empresários que estavam cobrando caro no arroz, feijão, leite, ovo entre outros?! que tomaram o auxílio emergêncial do pobre, legalmente!

      0
      0
  47. Aline Diz

    Deixa de palhaçada porque esse auxílio até os ricos estão pegando.E outra lula não tem culpa das merdas desse presidente que vocês colocaram lá.agora aguenta que dói menos.e aínda defende esse meliciano gente acorda porque esse presidente vai acabar com tudo que venha a favorecer o pobre.

    0
    0
  48. Manuela Diz

    Realmente se todo dinheiro que eles desviaram dos cofres público utilizar nesse momento de dificuldade onde está esse dinheiro

    0
    0
  49. Angela Diz

    Demorei 4 horas hj pra abrir o aplicativo e hj e o dia de eu receber o mes de outubro e quando abro não tem nada quero saber pq eu sou cadrastrada no cardunico sou desempregada e ja recebi a primeira parcela mas a 2 não e ja estamos na terceira só quero saber como vai fica pq preciso do dinheiro tenho uma filha pra cuida

    0
    0
  50. Nill Diz

    E as pessoas vão passar fome ? Ministério público não se preocupa com a população sem trabalho , vivendo de migalhas e ainda quer suspender ?
    Porque não suspende seus altos salários por 5 meses também,e suas regalias ?
    É o brasileiro sofrendo com isso tudo e vem esse ministério público querendo botar PA de areia .

    0
    0
  51. Sirlei b.f. Ribas Diz

    Brasileiro como sempre só paga e quando precisa não tem nada pra receber de volta. Esses políticos só querem ferrar com quem teve ainfelicidade de nascer num lar sem oportunidades. A oportunidade de estudar é roubada, a oportunidade de fazer um tratamento é roubada. As pessoas menos favorecidas no Brasil são assaltadas todos os dias sem dinheiro sem dignidade sem nada e sem comida e sem casa para por a cabeça. Somos piores tratados do que escravos .Mas o que os escravos Brasileiros podem reevindicadar . E quando alguém se manifesta. Essa pessoa é uma pessoa sem classe considerada ignorante .

    0
    0
  52. Denise Diz

    Tá de sacanagem né?????
    Por que não pede pra acabar com a mordomia dos políticos do nosso País????
    Por que não diminuir os salários desses que só fazem roubar dos mais necessitados?????
    Faça me o favor né! É lamentável como vcs só querem ferrar com a população,o povo não pediu pra parar tudo não,vcs fizeram o favor de tirar o ganha pão do povo e agora querem oq?? Que o povo morra de fome né? Já que o vírus não matou o povo vcs querem matar.

    0
    0
  53. Juliana Diz

    Só tem 1 jeito gente. Dia de eleição fique em casa ????????

    0
    0
  54. Maria de fatima pereira dos santos Diz

    E infelizmente somos tratados como lixos

    0
    0
  55. Cleonice Diz

    É bom saber os interesse desses politicos não estão nem ai pra classe mais pobres pois fiquem sabendo que esse ano tem eleições não vamos esquecerem de vocês não teriam votos nossos e 2022 chega rapidinho vamos lembrar de cada um de vocês …

    0
    0
  56. Antônia Diz

    Quem vê pensa que ele tá preocupado com o país mesmo. O dinheiro dele ele não diminuiu né? Continua ganhando a mesma coisa. Safado isso sim.

    0
    0
  57. Hugo Diz

    Cancelar auxilio. quero ver ele falar isso na frente de uma pessoa pobre, que precisa desse auxilio!

    0
    0
  58. Silvana Diz

    Como podem ?? Diante da dificuldade q o povo brasileiro enfrenta ?Isso na minha opinião é canalhice ,total falta de senso.Porq boa vão suspender os depósitos em paraísos fiscais desses verdadeiros ladrões,se não pode ajudar deixe o povo te ver o ínfimo de ajuda q o governo lê deve.

    0
    0
  59. Juliano Kleber Manoel Diz

    Parece que a gente que está recebendo o auxílio emergencial é um esmola que estão dando pro povo que trabalha que movimenta o Brasil gera riqueza , uma palhaçada porque eles não levao os filhos deles pra fazer um exame de covid na UPA a gente vai morrer e nunca ver na vida.
    O auxílio é um direito nosso nessa situação difícil que estamos passando.

    0
    0
  60. Cristina Diz

    Palhaçada esses políticos, roubam o povo tudo que podem, e depois vem dizer que o auxílio é que vai deixar a economia correr perigo no futuro, me poupe isso é subestimar a inteligência dos brasileiros , a segunda parcela do meu auxílio está liberada a partir do dia 2/07 na poupança digital, mas só posso sacar em espécie na metade de setembro, isso é muita sacanagem, as pessoas precisando pra comprar comida e eles prendendo o nosso dinheiro, sabe deus quando vou receber a 3 parcela, e se vou receber. Então esse senhor quer e ferrar com problemas povo.

    0
    0
  61. PEDRO RODRIGUES BUENO NETO Diz

    Só uma palavra guerras neles fode com vida deles povo vamos parar todo mundo vamos na rua o povo parando fode com eles pense eles precisam da gente
    Todos esses governantes políticos vereadores são safados ladrões põe a gente na miséria
    Vamos acordar povo Gerra neles
    Vamos fazer um país livre desses safados
    Cambada de vagabundos são esses políticos e governantes nos rouba na cara dura e fica elas por elas eles tinham que ser fuzilado em praça pública

    0
    0
  62. Andreza Diz

    Q não diminui o salário deles.isso sim faz um tombo na economia.mas eles só aumenta.

    0
    0
  63. Mauro Meneguzzi Diz

    Acho q isso não passa de uma grande mentira governo Bolsonaro já autorizou mais duas parcelas do auxílio emergencial Bolsonaro já mais irá deixar isso acontecer tanto o nosso presidente da República Bolsonaro quanto o Rodrigo Maia já foi aprovado no senado e no governo Bolsonaro

    0
    0
  64. Junior Diz

    Boa noite,eu gostaria de saber com que o ministério público esta realmente preocupada,se e com a economia ou se é com o bolso deles,hoje tivemos mas um colarinho branco indiciado,mas um que lavou nosso dinheiro, enquanto temos bilhões de cidadãos na miséria,eu acredito que a real preocupação deles é quanto vai sobrar pra eles,brincadeira tem hora ministério e agora não é hora de brincar aliás a brincadeira de vcs só tem graça pra vcs intenderam

    0
    0
  65. Junior C.A Diz

    Boa noite,eu gostaria de saber com que o ministério público esta realmente preocupada,se e com a economia ou se é com o bolso deles,hoje tivemos mas um colarinho branco indiciado,mas um que lavou nosso dinheiro, enquanto temos bilhões de cidadãos na miséria,eu acredito que a real preocupação deles é quanto vai sobrar pra eles,brincadeira tem hora ministério e agora não é hora de brincar aliás a brincadeira de vcs só tem graça pra vcs intenderam

    0
    0
  66. Kátia Prado Diz

    Isso é uma covardia com o povo ,isso e armação dos grandes q não quer q o auxílio fica no valor de 600 ,povo tá passando fome dívidas é ainda com desemprego , e fácil fala p quem não tá precisando nesse momento ,tem o dedo dos grandes sem nomes (. ,,) Só o Rodrigo Maia ,e alguns deputados q tá a favor do povo

    0
    0
  67. Maria Diz

    Eu vejo que cada dia mais nessa pandemia os ricos e imbecis no poder tentando ficar bem de qualquer forma.Isso é o MÍNIMO que o governo pode fazer pelo povo.Ninguem precisa de um doente pensando nos nossos filhos.

    0
    0
  68. Titos Diz

    Não seria mais fácil e viável aos senhores,e tbm aos políticos, sairá bem mais em conta aos cofres públicos também diante da situação atual q estamos vivendo p conta desse miserável auxílio,nos conceder o “kit palhaço”? Aquele q vem com um nariz,peruca e tem até uma cornetinha…pfv
    É assim q me sinto nesse país gente!

    0
    0
  69. Sid Diz

    É uma ótima ocasião pra ser hipócrita. Já que se quer zelar pelo futuro da próxima geração por que nao entra com um pedido amplo de suspensão de salários e auxílios de deputados senadores e juízes que gastam milhões e milhões do dinheiro público todo mês. É mais fácil cortar dos que não têm, tirar dos que precisam e dizer que foi pensando no futuro do pais,mas duvido que tenha a coragem de fazer um levantamento sério a respeito da folha de pagamento federal. Sinceramente, espero que este senhor ponha a mão na consciência e mire realmente no que deve ser feito para o bem do país e não no bem ideológico que ele acha que está fazendo.

    0
    0
  70. Eliane Diz

    Uma vergonha chamam de auxilio emergencial nao tem nada de emergencia nele ,sou mae chefe de familia o dinheiro esta bloqueado ficar 90 dias na conta .Para que uma coisa dessa ate la vamos passar fome .Povo brasileiro esta sendo enganado .Intervençao do Mp ja.

    0
    0
  71. Rádila Diz

    Mas os políticos podem continuar roubando a gente todo ano🤦 dinheiro tem sim, o que falta é vergonha na cara

    0
    0
  72. oseias Diz

    Ministério Público tem que ir atras dos Políticos que roubaram
    Ate agora nesses momentos difícil estão roubando e deles que tem ir atraz se acontecer isso o povo tem que sair pra rua

    0
    0
  73. Fabio Diz

    Talvez mais uma brecha pra dificultar a vida do pobre, carente e desprovido…

    0
    0
  74. Lara Feitosa Pinheiro Diz

    Não tem nada de quebrar o Brasil, ou não haveria tanta corrupção.
    Esse dinheiro é nosso, dos altíssimos impostos que pagamos.
    Eu teria vergonha de fazer uma coisa dessa. Pra eles, o povo brasileiro que se ferre, mas esquecem que é esse mesmo povo que os colocam no poder.
    O brasileiro tá bom de parar de ter memória curta e fazer valer nas eleições.

    0
    0
  75. Lia Diz

    Pra ele que ganha, salário mais regalias… redução do salário dele… fazer uma reforma política… vamos ver se ele continua com a mesma ideia..o momento é aqui agora..ele não precisa..

    0
    0
  76. Tania Bezerra da Conceiçao Diz

    Absurdo hein!nunca em toda gestão do nosso paiz alguém fez isso pela nação,agora q alguém quer fazer estão tentando impedir!por favor meu caro se vc só pensa na sua família pelo menos respeite a dos outros.Obgd

    0
    0
  77. Michele Diz

    O bonitão,suspenda o seu salário por dois meses!Ou de aos menos favorecidos o que recebe!Proposta idiota

    0
    0
  78. Vinícius Diz

    Certamente o …procurador não precisa do auxílio pois recebe um bom salário..mas tem muito s que estão passando nessecidade e precisa desse dinheiro..e agora quer barrar…isso e palhaçadas…

    0
    0
  79. Agnaldo Martins Diz

    Então comecem os jogos, taxação das grandes fortunas, cobrem impostos das igrejas e parem de investir trilhões para salvar bancos e seus respectivos donos que são bilionários. Afinal pra que serve um bilionário? Pra porra nenhuma ponto.

    0
    0
  80. Júnior Diz

    A falta de informação é uma merda,a matéria diz que o ministério público pede o bloqueio do benefício, daí o cara já vem culpando governo, falando asneiras,o MP não é um órgão do governo,pra ele ,bom devem ser os governadores roubando,desviando as verbas destinadas ao combate ao Covid,os que compraram respiradores sem licitação por um preço até dez vezes mais caros,que coincidência ou não, são os Estados com mais “mortos pelo covid”.

    0
    0
  81. Noelma Diz

    Rombo fiscal quem deu foi quem está devendo o Brasil isso sim como disse o Deputado Janones

    0
    0
  82. Katia Diz

    Bom dia!
    Deixa ver se eu entendi…
    A minha 3 parcela iria sair hoje, mas não vai? É isso? E como vou comer e pagar minhas contas? É um absurdo um negócio desses, ninguém está em casa porque quer! Já não bastasse o inferno que é esse aplicativo da caixa que é cheio de falhas!

    0
    0
  83. Mart Diz

    Óbvio que mexer no bolso de quem necessita é muito fácil.
    Porque, diminuir salários absurdos, de alguns políticos, não pode, enquanto o pobre precisa para comprar remédio, alimentos, os políticos, desfilam de helicóptero, etc…. tudo é questão, pobre não serve para eles. Nunca diminuem os salários deles, mas, não se importam com os que realmente necessitam receber o auxilio. Não avaliam quem está necessitando receber o auxílio, agora ficam na palhaçada. Eu preciso não sai do tal análise. Vejo que muitas pessoas, recebem e não precisam. Sempre arrumam o jeitinho ferrar o lado mais fraco.

    0
    0
  84. Lilian Diz

    Cada hora uma palhaçada, qdo não é o Presidente , é a caixa segurando…agora isso??? Tem que ver quem recebeu indevidamente e não quem precisa comprar um pão e dar um teto para seus filhos…. Me polpe hein…. Só por Deus, sendo humilhados por algo que é nosso de direito…

    0
    0
  85. Homero Ferreira De Barros Diz

    Lucas Furtado, é o Nome do comédia. Tah preocupado com a economia Luquinhas? E os milhões de desempregados que o fechamento do comércio deixou? Não te preocupas com isso?…. Esse pessoal nem tenta mais disfarçar, sambam na cara do povo, na maior cara de pau. Vai utilizar o trilhão de reais que o impostômetro registra por ano, pra cuidar dos teus filhos e , não rela na mixaria que o povo tem que se humilhar pra conseguir receber para SOBREVIVER!
    Seu Comédia!

    0
    0
  86. Fernando Thommen Dias Diz

    Se é por um equilíbrio fiscal, o que dizer do salários dos senadores? Deputados? Desembargadores? Procuradores? Ministros? Juízes? Esses salários é que terminam com o futuro de nossos filhos, da nação.

    0
    0
  87. Cintia Diz

    O engraçado é que quando Bolsonaro falou em diminuir os salários dos políticos para pagar o auxílio emergencial. Todos eles pularam.Mas pra tirar da boca do pobre são os primeiros. Esse país está indo por água a abaixo. Mas não por culpa do auxílio emergencial e sim por causa da corrupção sem freio. Tão cansada disso!

    0
    0
  88. Neto Diz

    Só passei pra ler os comentários brasileiro é bobo só chegar o carnaval que esquece de tudo

    0
    0
  89. Maria Diz

    O deles está garantido ,e dos filhos dos filhos deles ,o povo q se dane ,mais de um bi ,foi pr bancos manipularem e ficarem mais ricos q já são ,esse dinheiro daria pra pagar o bousa família e por um valor bem maior q essa vergonha por 40 anos e ainda pagando décimo terceiro ao povo ,agora pr dar o q e do povo e ainda volta tudo pr ele e essa bagunça descaso ,sou radical o povo tem q ir pra as ruas fazer o q tem q ser feito somos feito de palhaços .

    0
    0
  90. Ivan Diz

    Kkkkkkkkkkk. Os salários absurdo dos políticos não causam impacto.

    0
    0
  91. Roberto Diz

    Nao consigo acreditar que nesse momento de extrema necessidade o Sub Procurador Lucas Furtado queira suspender esse benefício.
    Que tipo de gente consegue ser insensível e miserável a esse ponto. Com certeza é uma atitude política para atingir o governo Bolsonaro.
    Me desperta nojo.Que Deus o proteja para que a desgraça ,a fome e a doença não chegue na sua vida.

    0
    0
  92. Nil Diz

    Abençoados! Devolvam o dinheiro aqueles que SAQUEARAM O PAÍS. AÍ SIM, o País voltará a se estabelecer. O benefício não representaria perigo para a economia se pessoas que estão nos Congressos e outros segmentos do governo e do poder não usurpassem os cofres do POVO BRASILEIRO. Só jesus!!!

    0
    0
  93. Marcos Diz

    Então porque não diminui o salário dos políticos que além de salários tem muita mordomia e repassam para quem precisa e além do mais o auxílio vem do próprio povo que já paga um absurdo de imposto

    0
    0
  94. Adolpho Diz

    Não acredito em nenhuma palavra do que o senhor disse. Preocupado com nossos filhos. Tá de brincadeira. Sua geração já começa como o senhor. Filho de peixe peixe é. Qual o cargo que o senhor vai dar para ele? Através dos amigos políticos

    0
    0
  95. Joelma Diz

    Políticos entram e sai do governo e já roubaram bilhões e o Brasil não quebra… p pagar o povo q realmente tem esse direito o Brasil vai falir… ah fala sério… corta pela metade o salário desses mamadores q p Brasil vai ter mais dinheiro… se fosse p beneficiar eles próprios tava nem aí p essa questão….

    0
    0
  96. Sr. Assis Diz

    Só tem ladrãoes não adianta posa de bom moço está que quer superação da prorogacao do aux.emergecial ,preocupado com o país futuro que não vai existir, infelizmente a corrupção nós 3 poderes, este Dinheiro e do povo são os impostos ficais alto. Que o governo a população brasileira então o Sr. Tá errado quando tomou está desisao de subende o Aux emergência.ok

    0
    0
  97. Izabel Diz

    Esse é o nosso país. O MP, invés de ajudar, mostrar ao povo brasileiro de suas leis,seus direitos. Que é uma obrigação do poder público, amparar o pobre, não. Busca tirar de muitos, o que tá sendo a única fonte de renda no momento.Pois, tem como descobrir os infratores,as pessoas que se beneficiaram indevidamente. Então, só cortem deles. O que não falta é pessoas inteligente, profissionais da tecnologia pra descobrir tudo.

    0
    0
  98. Ellem Diz

    Acho engraçado, o povo não pode trabalhar por conta da pandemia, esse auxílio é uma vergonha pelo valor, que não paga o aluguel de muita gente, ainda sim essa cambada fala que vai tomar essa atitude pelas futuras gerações? É muita hipocresia, enquanto muito trabalhador de verdade fica se humilhando por um dinheiro mendigado do governo, esse pessoal do política recebe todos os meses seus milhares de salário, ( isso fora as regalias) querem agora cortar um bem que está ajudando muitas famílias de baixa renda. Esse país é uma vergonha. E a política é e vai continuar sendo suja

    0
    0
  99. Jean Lohmann Diz

    Manda esse vira lata ir dormir. Esse povo ganha altos salarios e ainda querem tirar nossos direitos. Brasil um país de brasileiros q não tá nem aí prós brasileiros.

    0
    0
  100. Paulo Diz

    Absurdo de mais . Trabalhava em hotéis e restaurantes, que estão falando aos pouco em minha cidade . Desempregado a 3 meses. Era pra cair auxílio hoje , e ainda adiaram para segunda feira.
    Já não teve auxílio em junho , não dá para retirar o dinheiro , peguei dinheiro com parentes pra adiantar e pagar as contas deles quando entrasse o auxílio .
    Mas pelo visto …… Sem palavras. Decepcionado com o descaso de nosso governo .
    Ao Sr. Presidente da República ajudei a eleger esse atual pra cagar desse jeito com a gente. Decepcionado mesmo .
    A hora que o povo começar a roubar saquear lojas em massa ele vai entender o que se passa.

    0
    0
  101. Gisele Diz

    Se o presidente quer porroga a questao da suspensão…o brasil ta passando fome muitos perderam seus empregos porque trabalhava informal e muitos foram dispensados de empresa …por causa da pandemia e vem uma ajuda e qurem cortar….garanto que o ministro e rico e nao esta passando por necessidade por ele nap teoca de lugar e vem passar um dia ….no lugar so mais vulnerável e como trr acumulo de contas e ainda se virar pra comprar as coisas de comer …mais amor pelos cidadãos e o Brasil ..

    0
    0
  102. Roberto Diz

    O povo que recebe esse auxílio deveria ir até esse animal e fazer ele devolver parte do salário que recebe pra os cofres do governo, já que ganha muito pra ver os necessitados morrerem de fome.

    0
    0
  103. Deisiane Diz

    Quanta injustiça,agente passando necessidade nessa pandemia e o governo querendo tirar nosso direito.. é uma sacanagem com o povo brasileiro.

    0
    0
  104. Gisele Diz

    O ministro e rico por isso suspender …o auxilio…ta passando por necessidade…Deixa a ajuda que o presidente decretou por 2 meses ….alem disso nem recebeu a 1 a 2 e nem 3 …as pessoas estap com problema ….perderam seus empregos ….so favor da porrogacao por 2 meses porque ha necessidade e muito

    0
    0
  105. Minerva Diz

    Eu sou diarista, tenho uma filha que estudar em faculdade pública, não quero ver ela limpando casa dos outros, estou fazendo de um tudo pra ela ser alguém na vida, ta difícil por q ela tem que fazer faculdade em outra cidade .Só que o MP tem um bom salário né. Ñ está preocupado com futuro dos filhos dos outros nada.

    0
    0
  106. Elisângela Diz

    Bom dia!!
    Engraçado apurar corrupção salário absurdo e um monte de outras coisas não pode, mas os $600 reais é que vai quebrar a economia do país palhaçada isso merda de país!

    0
    0
  107. Claudia Diz

    O negócio é ninguém mais pagar nada de impostos,deixar a deus dará q se ferre o brasil se eles querem assim,se todo cidadão parar de pagar pra eles e gastar só o necessário para comer esquecer o resto quero ver eles se manterem,ja ra tudo ferrado mesmo que eles tambem se ferrem

    0
    0
  108. Nataly Diz

    Isso é pra ficar guardado na memória do povo, e quando estes mesmos, que neste momento não se importam com a dor e o sofrimento de milhões de famílias que estão, passando fome cheios de dividas e ainda por cima perdendo seus familiares pra está doença terrível, o governo, ou sei lá o que estava a pensar no futuro, em gerações vindouras e esquecendo está que está a sofrer..
    Muita vergonha desse governo podre dessa elite que rege este país

    0
    0
  109. Daniela Diz

    Bando de narcisistas miseráveis . O país é rico, mas só eles querem tudo pra eles, a população que se lasque. Seus canalha, corruptos.
    Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.
    Jesus Cristo é quem me sustenta.

    0
    0
  110. Aldo oliveira dos santos Diz

    Falta de vergonha na cara, pq não e vcs que estão precisando e nem passando fome. Nesse brasil sem leis.

    0
    0
  111. Marcio Diz

    O ministério público de vez se preucupa com ms 2 meses de auxílio emergencial tinha q preucura sabe pq da demora q está do depósito e é pq o caixa tem não funciona direito é pq a população tem q espera 2 meses pra saca o auxílio emergencial isso sim q o ministério público tem q fz é seu trabalho ao só faço da população não trabalha contra 😠

    0
    0
  112. Cara Diz

    Óbvio que isso foi uma estratégia do governo, pois agora que realmente sabendo que o valor não poderia mudar, ministério do nada depois de 3 meses que essa análise? Pelo amor de Deus somos otarios não tá na cara que isso foi armado para não pagar os 2 meses a mais

    0
    0
  113. stefanie Diz

    Se todo Deputado, Senador e Ministros, diminuirissem seus salários ajudaria o País nessa hora tão difícil, mas jamais farão isso, por que “querem ajudar” , mas sem mecher no bolso deles, lamentável desumanos 😔

    0
    0
  114. Eduardo Diz

    O ministério público é um 0 a esquerda. Só faz ciscar feito galinha. Não decidem nada. Não tem poder algum.

    0
    0
  115. Eliane Diz

    Esse senhor é petista, está com medo de perder o dele é quer tirar os nossos direitos que temos,pois pagamos impostos pra recebermos de volta,ai ele vem com essa de rombo fiscal, vai procurar o que fazer rapaz, tantas coisas pra ele fazer quer fazer o que não deve. Toma vergonha na cara e deixa os povo seu mauricinho

    0
    0
  116. Sandra M Diz

    É certo que seus filhos não morrerão de fome, já os filhos dos outros brasileiros não terão esse futuro porque pra muitos faltará comida na mesa. Comece então pedindo pra cancelar seu salário por alguns meses para ajudar o futuro do País.

    0
    0
  117. Antonio Diz

    Pq esse cara nao faz um pedido de recusa de seu salario….esta fazendo pelo bem dos nossos filhos…..piada ….sangue suga do dinheiro do povo…

    0
    0
  118. Regis Diz

    Eles deveriam é diminuir o valor do salário deles, deputados, ministros e senadores que recebe muito

    0
    0
  119. Kadu Diz

    Katia, Realmente a senhora não entendeu nada do que está escrito, ta bem claro no texto que se refere a prorrogação e não ao auxílio atual, a senhora já deve estar com a terceira parcela na conta é só ir lá E conferir. O que falta ao brasileiro é ler e entender o que está escrito, só ler não basta, interpretação acima de tudo.

    0
    0
  120. Kadu Diz

    Enquanto isso o bozo asno da um aumentinho pros militares… que inclusive tiveram alguns ultrapassaram o limite de teto de salários do país.

    0
    0
  121. Willian Diz

    Engracado que o mp nao tece esse empenho com o rombo que o pt deu besse pais vcs nao acha por isso que pesso sempre a ordem militar nesse pais pq esse mp e mais um mendro da quadrilha do pt

    0
    0
  122. Sueli Diz

    O povo tem que se unir diante dessa safadeza e ir pras ruas e parar o Brasil,isso é pura injustiça desse pilantra,”VAMOS SE UNIR E PARAR TUDO,BORA BRASIL!”

    0
    0
  123. GLAYSEL Diz

    Q argumento infeliz meu senhor, pensa no presente, não da casa apenas de daquele que tem o de comer e de beber nesse momento, esperava tudo menos ouvir isso pela manhã de hj, o dia q o povo mau comparando deixar de ser igual o bicho “boi” sabendo a força q tem, aí sim, vamos ver, exceto DEUS quem vai parar. Isso é dinheiro do povo, ñ estão pedindo emprestado ao governo ñ.

    0
    0
  124. Luiz Diz

    Raça ftp a geração futura nem nasceu,,,,,querem matar essa de agora..ai não vai ter o futuro,,,,bando de burro .

    0
    0
  125. Fabio Diz

    Rombo fisca é vc que rouba o povo e diz que o brasil vai faltar dinheiro seu merda todos brasileiros querem o auxilio emergencial e o brasil nao vai ficar sem receber o auxilio por causa de um cara que diz querer cancelar a vai te fuder vc nao precisa ne recbe todo mes uma fortuna e deixa os cofre sem nada e diz que o brasil nao tem dinheiro kkkk pouca vergonha

    0
    0
  126. Fabio Diz

    Ele nao quer é perder o dele e sim quer que o brasileiro deixe de receber para ele roubar o dinheiro do povo merda

    0
    0
  127. Jandira Diz

    Eu só espero que isso não aconteça. Uma grande burocracia com dinheiro nossos (pagamos impostos e não são baixos).AS ELEIÇÕES VIRÃO…POVO, ACORDA!!!
    Como é possível os políticos ganharem um salário GORDO,e para devolver um mísero 600,00 (que diga-se de passagem,tem suprido em partes a maioria da população que se de uma hora para outra se viu SEM EMPREGO,SEM PODER SAIR DE CASA,PESSOAS INFECTADAS,TENFO QUE SE REINVENTAR etc etc etc …
    A voz do POVO,fala e fala muito alto.E necessário reagir,cobrar dos políticos às promessas…

    0
    0
  128. Fabio Diz

    Nao quer perder o seu e quer que o povo perca é pq vc nao paga do seu salario o povo do auxilio emergencial ja que vc fala que o brasil nao vai ter dinheiro

    0
    0
  129. Simone Diz

    Acho muito engraçado, vale lembrar que esse dinheiro é do povo.
    Tmbm que os salários dos senhores MP e TC são pagos com dinheiro do povo ,vcs está fazendo questão de suspender um auxilio de R$ 600 reais,pois gostaria de saber Porq os salários desses políticos também não foram suspensos.
    Vejo pais e mães de família perderem o emprego e recebem uma parte do governo e outra da empresa.
    Mais em hipótese alguma os nossos dignicimos políticos foram afetados com seus salários absurdos.
    Vergonha Nacional
    Cadê os cara pintadas,os jovens,a população sair e parar o Brasil realmente exigindo clareza,espero que como as máscaras possamos colocar tmbm nossos títulos de eleitores na cara e ter vergonha de sair para votar nesses caras.

    0
    0
  130. Jorge Luiz Da Silva Diz

    Ele estava pensando no filho dele no futuro e os nossos filhos hoje no presente vão morrer de fome fala sério ministro

    0
    0
  131. Fabio Diz

    Esses canalhas do MPF e TCU não passam necessidades como o povo, essa de dizer que o auxílio pode dar prejuízos é pura MENTIRA, parte desses recursos voltam aos cofres, aquece a economia e mata a fome dos mas necessitados, esses canalhas estão procurando chifres em cabeça de cavalo, burgueses malditos que não sabem o que é passar necessidade.

    0
    0
  132. Priscila Diz

    Tá preocupado com a geração futura ? Então cuide delas agora com a suspensão muitas crianças não terá oq comer !

    0
    0
  133. José Diz

    É brincadeira com o povo Brasileiro.
    Ele esta pensando no filho dele, que com certeza já deve estar sendo treinado parar ser dono de várias empresas no Brasil e no mundo. E se continuarem com esse auxílio, muitos dos nossos filhos não trabalharam para eles no futuro.
    É mais uma vergonha do nosso mistério público, que pro público nada.

    0
    0
  134. JUSCELINO ANTONIO CUSTODIO Diz

    Si DEUS QUISER o auxílio emergencial vai continuar o país tem muito dinheiro o bnds tem mais dinheiro do que o banco mundial

    0
    0
  135. Cecel Diz

    Porque que MP nao pede para fazer uma analise no que e pago aos politicos ?
    Nessa ferida podre eles nao querem meter o dedo .
    Verifiquem se o Pais tem condicoes de dar essas mordomias todas a politicos e muito mais …

    0
    0
  136. valmon Diz

    Bem verdade não são epenas os políticos a atrasarem o crescimento do pais , as instituições (STF, TCU, etc) estão totalmente doutrinadas politicamente, esse gesto do TCU nada mais é que uma intervenção politica tentando criar um descontentamento para atingir o governo. A população precisa está atenta a essas armações da esquerda que só visa criar transtorno e descontentamento . A população de bem precisa agir dentro da lei para que essas e outras instituições não interfiram politicamente nas demandas do legislativo em prol da população.

    0
    0
  137. Rachel Diz

    Creio isso me parece algo estrategicamente planejado para o governo poder assim lavar as mãos.

    Quer antes e mesmo a partir da pandemia existem demais verbas liberadas incentivos a grandes capitais que podem comprometer o futuro do país a que deveria então o MP se preocupar. Ora é certo que o auxílio proporciona circulação da economia e retorno para os cofres públicos através dos impostos indiretos e certamente não constitui em si comprometimento a estabilidade futura. Existem muito outras medidas comprometedoras a que se preocupar e podem colocar em risco nossa estabilidade e autonomia econômica futura.

    0
    0
  138. Mauro Batista Diz

    Ai meu povo é muita safadeza que estão fazendo com nós. Vamos deixar de votar fiquem em casa fudido já estamos

    0
    0
  139. Jessica Diz

    Isso não pode acontecer pois precisamos muito desse dinheiro!
    Estamos passando um momento muito difícil e não só eu mais como todos os brasileiros que precisam desse dinheiro! Não vamos permitir isso!

    0
    0
  140. Anderson Diz

    Vai VTC, os Brasileiros já é a população que mais paga impostos no mundo , mais justo em prorrogar isso,para quem mais precisa nessa hora,
    Agora o MP não vai atrás de auxilio moradia, viagem, foras tantos outros que o nosso políticos tem de privilégios.
    Sem falar o bilhões de ajuda aos bancos que foram os 1° as receber.

    0
    0
  141. Anderson Diz

    Não é bem o contrário, todos nós sabemos que nosso querido presidente e contra , esse auxílio, e contra o isolamento, só aprovou porque o congresso, aprovou mais 2x parcelas, esse deve estar querendo um cargo de ministro no governo , puxando o saco.

    0
    0
  142. Odeir Diz

    Essa esquerdalha brasileira sempre contra.
    Muito interessante essa colocação “futuro dos meus filhos”. O futuro deles já está garantido a muito tempo, principalmente com as vendas de sentenças que vossas senhorias promovem.
    Quando o lularápio roubou o povo, esse senhor furtado não fez nada, agora, para se manter no auge, comete todos os tipos de prejuízos à população.
    É aquela máxima em ação: “AOS MEUS TUDO. AOS OUTROS OS RIGORES DA LEI”.

    0
    0
  143. Iva Borges Diz

    Basta diminuir os salários exorbitantes dos senadores e deputados que dá pra manter a ajuda aos mais necessitados. É uma vergonha o MP fazer isso. A real intenção do MP é fazer o povo passar necessidades pra ver se consegue destruir a reputação do Presidente Bolsonaro

    0
    0
  144. Andre Diz

    Porque o MP não investiga aqueles bilhões de reais que foi desviado da Petrobras e recupera a grana e traga pros cofres do pais pra garantir o futuro dos filhos da nação .dignidade de uma empresa .porque o MP não segura esses bandidos políticos na cadeia.impessa que mesmo por causa da pandemia estão sendo liberado responder liberdade.e façam eles devolverem o que desviou milhões bilhões.inclusive tem político com muita grana em outro país dinheiro público?? Aí tem que mexer com povo carente. Um dia prestarão contas só por suas ações ou palavras que ficam no juízo final que nosso criador dos céus e de toda humanidade vem

    0
    0
  145. Vicente Diz

    Isso, vamos salvar os netos futuros em detrimento dos netos presente, não só netos, mas pais e avós, que podem morrer de fome hoje, tão inteligente isso que cabe certinho como exemplo do efeito dunning Kruger.

    0
    0
  146. lk Diz

    toma no cu seus filha da puta suspende a buceta da mãe dos políticos do caralho tem que estuprar e queimar todos os políticos de merda

    0
    0
  147. Marya Diz

    Este requerimento deveria ser para a suspensão do salário dele, já que pensa no futuro do “seu filho”. Pois garanto-lhe como mãe de família estou preocupada com o que meu filho irá comer no presente (hoje).

    0
    0
  148. Sérgio Diz

    Mais uma vez a justiça intervindo nas ações do governo pelo bem do povo. Muitas famílias que perderam parte ou totalmente a renda com essa pandemia. E vem um safado desse querer suspender o pagamento do auxílio emergencial. Ainda tem a cara de pau de dizer que é para o bem dos seus “filhos”. Safado!!! Essa ação só tem um propósito: colocar o povo contra o governo.

    0
    0
  149. RAJIV Diz

    Gostei da jogada política… Fazer com que o povo acredite que a culpa é do MPF e Bolsanaro vai se sair como bozinho! Bela jogada política de Augusto Aras junto com Bolsanaro 🤦

    0
    0
  150. Simone Diz

    Tinha era que quebrar tudo lá em Brasília, se cancelarem o auxílio do povo ,baixa os salários desses deputados ,governadores, senadores , quero ver se não diminui o rombo , agora quer tirar dos pobres

    0
    0
  151. Patrícia Diz

    Um absurdo isso enquanto eles estão com o bolso cheio de dinheiro, estão nem aí para os pobres um auxílio que de emergencial não tem nada e várias pessoas que não deveria receber está recebendo. Mas enfim Brasil

    0
    0
  152. Noemia De Jesus Andrade Diz

    Pois é porta voz do ministério público, sem nenhuma pretençao política. Não é vc que perdeu o emprego, que está passando fome, que está com o bolso e o armário vazio, ou que recebe um mísero salário e tem que pagar aluguel, água, luz e ver se sobra ao menos pra comprar um pedaço de pão pra alimentar a família, muitos as vezes só tem uma refeição por dia, isso quando tem. É cômodo pra vocês tirar de quem não tem não é mesmo.? O bolso do senhores não vive vazio, a geladeira e o armário de vocês são fartos, voces tomam café da manhã, almoçam, jantam e até criam todos os dias, o salário de vocês utrapassa mais que 3 salários mínimo, por isso é cômodo tirar de quem realmente precisa, quando se tem todas essas regalia e mordomia e muitas outras que o próprio povo proporciona pra vocês.Diminua o salário, as mordomias e regalias que vocês, o governadores, deputados e vereadores tem, invés de tirar de quem precisa o mínimo direito que tem pra sobreviver, porque esses 600 reais é um direito nosso, é muitos depende disso pra sobreviver É lamentável essa tua atitude.!!

    0
    0
  153. Marcos Diz

    Eu queria manda esse furtado ir se lascar, vc é um egoísta seu impocrita, o povo precisa desse auxilio, enquanto essa bosta de pandemia durar, esse auxilio tem que permanecer, ou vc acho que todo mundo tem seu estilo de vida, ou vc gosta de vê o povo n miséria? Vc é um desgraçado sai na rua surtado.

    0
    0
  154. Marcos Diz

    Gente se fizerem isso vamos pras ruas fazer revolução, da um jeito nesses caras e da o poder na mão de quem queremos.

    0
    0
  155. José Eustáquio Diz

    Se fechar o Senado Federal tudo isto acaba.A maior epidemia chama se Políticos .Hoje não são mais representante do povo .Hoje é uma profissão Altamente rendosa fora as fracatuas.

    0
    0
  156. Wirlleij Diz

    O povo acredita em qualquer porcaria q lêem.tem tantos erros de português que eu duvido q esse texto foi escrito por um profissional de jornalismo.

    0
    0
  157. Laudemiro Diz

    Nenhum procurador do MP ganha menos de 20.000 por mês ! Bolsonaro deveria suspender os supersalarios do judiciário
    Corja nojenta ! Bando de parasitas !

    0
    0
  158. Iracema Diz

    Prezado representante do MP, não havendo amparo a presente geração, com literalmente o “pão de cada dia”, não existirá geração futuro, pois todos nós, pobres assalariados iremos morrer de fome. O Sr. não sabe o que é fome, dívidas, etc., eis que é muitíssimo bem remunerado. Então tenha consciência e passe a preocupar com a vida da sociedade atual, a qual trabalha e fielmente recolhe impostos de onde brota seu enorme salário. Se não haver cuidado com a vida e mantença atual as gerações futuras serão extintos, NÃO JUSTIFICANDO SEU GELOZO CUIDADO. Não busque polêmicas, seja sábio, faça jus a função que atua e busque a justiça social e não a injustiça social.

    0
    0
  159. Marcos Diz

    Este Sr. Deveria ter vergonha na cara em fazer isso nessa hora com os mais pobres.
    Se o momento fosse realmente de preocupação com as futuras gerações ele pediria para cortar os salários do judiciário e principalmente os pidoricalios que recebem, diminuir a indecência que as férias etc etc.
    Tenha vergonha na cara Sr.

    0
    0
  160. Rosangela Diz

    Os culpados dessas atitudes somos nós mesmos que votamos nesses vagabundos sem vergonhas. Ficaremos em casa nessa próxima eleição. Não voltemos.

    0
    0
  161. Luciana Diz

    Eu que não recebi nem uma então ficarei sem dinheiro? E isso mesmo? Não entendi!

    0
    0
  162. Cloud Diz

    Ele está pedindo a suspensão do auxílio argumentando que e por causa do futuro dos filhos do país quanta ipocrisia dizer que está fazendo isso pelo futuro do pais. Isso e pelo futuro dele e pelo bolso dele

    0
    0
  163. Pedro Diz

    Em camarada desse ao invés de ir trabalhar, fica inventando moda, com tanta coisa mais séria, pro ministério investigar.

    0
    0
  164. Cheila Diz

    Está aí a prova de que nesse Brasil nada é confiável nem políticos nem estes órgãos que se dizem trabalhar para o direito do povo são tudo uma mentira, o governo já não queria prorrogar esse auxílio e aí arrumou um jeito suspensão por um tempo mentira vão suspender e acabou o povo é que lute. O brasileiro tinha que largar de ser besta e fazer uma greve de votos na política ninguém votar, porq esses vagabundos ganham rios de dinheiro do suor do povo e nem na hora da crise num corta metade do salário só tiram do povo

    0
    0
  165. Regina Diz

    É muito fácil acabar com a ajuda minúscula de quem precisa , porquê ninguém fala ,sugere acabar com esses salários, pensões, aposentadorias e mordomias que consomem milhões e bilhões de reais desses políticos ? E você subprocurador? Tá procurando pq com isso? Como dizia minha mãe: quem procura acha … vai mexer c povo sofrido ,vai…

    0
    0
  166. Ricardo Diz

    O sub procurador está preocupado se vai ter dinheiro para ele roubar no futuro.
    É um fdp mesmo.😡

    0
    0
  167. Roberto Diz

    Vamos falar assim então .
    Deixe de receber os seus injustos pagamentos de salário e aprenda a viver com o salário mínimo ou mais nessa pandemia aprenda a usufruir apenas de R$ 600.00
    Aí sim você poderia pensar em tirar esse benefício a qual o governo está emprestando a população …

    0
    0
  168. Emanoelly Diz

    Injusto….. Vocês roubam o que querem….. Vocês não passam fome… Milhares de pessoas sem comida com dívidas! acordem…. É sim injustiça pea todos que dependem do auxílio

    0
    0
  169. Israel Diz

    Esse indivíduo desqualificado deveria era pedir auditoria das contas e compras dos governadores…Anh não ele é da mesma corja de fanfarrões imbecilizados da política.

    0
    0
  170. P Diz

    Imagine se o governo, esses políticos, essas “otoridades” perfumadas etc devolvessem um dia tudo que roubaram do povo até hoje…
    Não dá nem pra imaginar a quantia.
    MP e TCU vagabundos filhos da puta.
    Governo desgraçado.
    Esse Lucas é um asno.
    Brasil só tem jeito com revolução.

    0
    0
  171. Meire Diz

    MP… cambada, estão preocupados nada….
    ……Gente….. cadê os caras bom de gogó para peitar essas asneiras ?..
    No Brasil muito blá blá blá ..
    Pior que não temos ninguém que quer mudar tudo isso 🤨

    0
    0
  172. Paulo Henrique Diz

    Deveria pegar o salário dele e de todos os juízes e políticos e das suas corrupção dos fundos partidário e o dinheiro do fundo de eleição e da para as pessoas do auxílio emergêncial que na sua grande maioria está passando fome com essa esmola de 600 que deveria ser o seu salário seu juíz imoral sem respeito com seu semelhante,daí vc vem com seu cinismo de (estou preocupado com o futuro do meu filho)e ou meus filhos que estão passando fome agora hem doutor egoísta ,com certeza vc tem 5 refeição por dia né ,já sei vc quer o lugar do moro né?

    0
    0
  173. Paulo Henrique Diz

    Deveria pegar o salário dele e de todos os juízes e políticos e das suas corrupção dos fundos partidário e o dinheiro do fundo de eleição e da para as pessoas do auxílio emergêncial que na sua grande maioria está passando fome com essa esmola de 600 que deveria ser o seu salário seu juíz imoral sem respeito com seu semelhante,daí vc vem com seu cinismo de (estou preocupado com o futuro do meu filho)e ou meus filhos que estão passando fome agora hem doutor egoísta ,com certeza vc tem 5 refeição por dia né ,já sei vc quer o lugar do moro né?como e que deixam um elemento desse ser juiz vamos fazer um abaixo assinado pra tirar ele de lá ele não pode ser juiz com um pensamento de carrasco do povo brasileiro que vem ralando pra manter o luxo dele e dos filhos dele ,ele mesmo deveria experimentar viver com 600 reais vc e um MOSTRO

    0
    0
  174. Eudes Diz

    Quanto mais eu vou conhecendo os homens no poder, mais vou tendo a certeza de que esse país é um chiqueiro, sendo os homens os porcos e nós, o povo, a lavagem.

    0
    0
  175. Marcio Diz

    Este filho da puta tem um salario mostruoso pago pelo nossos impostos e nunca passou fome como tem muita gente passando mas Deus esta vendo o que este merda fez

    0
    0
  176. Ramon Diz

    Bando de vagabundo em todos os sentidos.
    Elaboram um texto com palavras dificeis pra sensibilizar as pessoas e dar a enteder que se preocupam conosco!
    Quanta besteira, se realmente.se.preocupassem, diária metade dos seus salários altos pra quem realmente precisa, já que o salário deles quem banca é o povo!
    Seus FDP ipocritas, ninguém mais dorme no barulho de vcs
    Essa conversinha mole já deu já faz tempo
    Vagabundos!

    0
    0
  177. José Lima Diz

    Não falta mais nada!!!
    Entre com exigências
    Para que hospital tenha bom atendimento
    Presídio coloque preso para trabalha todos
    Educação de qualidade
    E muito fácil o seu salário está certo todo mês com pandemia ou sem pandemia..
    Fim ….

    0
    0
  178. Luciano Diz

    Para aumentar os salários gordos dos magistrados,aí, pode sem restrições.O ministério público deveria ater com as demandas do STF.

    0
    0
  179. Helden Diz

    Eu ja vinha dizendo, não existe almoço grátis, vão fazer o seguinte vão deixar o gado de quarentena e sem receber nenhum tipo de auxílio do governo pra sobreviver, esses caras são eugenistas querem matar o povão e estão conseguindo, daí ficam com esses discursos populistas de q estão fazendo isso pensando no bem do país na próxima geração e tal tudo conversa fiada

    0
    0
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.