Ministério da Saúde pensa em evento no dia 19 para celebrar o começo da vacinação contra a Covid-19

Até então, foi falado sobre usar uma cerimônia no Palácio do Planalto com governadores, vacinar um idoso e um profissional de saúde como representação do início da vacinação.

2

O Ministério da Saúde estuda abrir o momento de vacinação contra a Covid-19 em cerimônia no Palácio do Planalto. A data do evento, de acordo com o plano, será na terça-feira (19), simbolicamente. Dessa forma, o evento terá governadores participando.

O objetivo é de vacinar um idoso e um profissional de saúde, no momento que seria a “inauguração da vacina”. Contudo, nada está absolutamente confirmado. Inclusive, atualmente, as críticas são disparadas para Educardo Pazuello, ministro da Sáude, por não informar a data exata do início da vacinação. Ele age jogando palavras soltas e dizendo que “a vacinação deve ocorrer no dia D, na hora H”.

Como será a escolha da data de vacinação

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informar sua decisão, escolhida será a data. No próximo domingo (17) o órgão deve decidir sobre o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus. 

Anvisa analisa dois pedidos emergenciais de vacinação.

A agência está analisando dois pedidos para essa confirmação. O primeiro pedido foi feito pelo Instituto Butantan, para o uso de seis milhões de doses da vacina Coronavac, importadas da China no fim do ano. Em seguida, a Fiocruz realizou o segundo pedido, que pede licença para uso de dois milhões de doses da “vacina de Oxford”, importadas da Índia. O Ministério da Saúde ainda confirmará se o evento deve acontecer ou não. Já o Planalto ainda demonstra dúvidas sobre a realização do mesmo. 

Planalto diz que evento só faz sentido se Bolsonaro participar

Conselheiros de Jair Messias Bolsonaro dizem que gostariam que ele comandasse o evento, mas, o problema é que o atual presidente não quer tomar a vacina. Portanto, o Planalto defende o fato de que o evento só seria válido se o atual presidente fosse imunizado, como forma de incentivar a população. Enquanto isso, pessoas próximas a Bolsonaro dizem que “ficaria feio” se ele mudasse de ideia em relação à imunização. 

Agora, nos resta esperar por esse evento para saber se Bolsonaro vai ou não tomar o imunizante. 

 

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Brasil ainda não tem uma data exata para a vacinação. Logo, não se sabe quando o país poderia voltar a uma normalidade. Principalmente porque vacinas […]

  2. […] Leia também: Ministério da Saúde pensa em evento no dia 19 para celebrar o começo da vacinação contra a Covi… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.