Mineiro: Para garantir o primeiro lugar, Galo encara o vice-lanterna Boa Esporte

Atlético está na frente, com 21 pontos, dois a mais do que o América

0

Depois da derrota no clássico para o Cruzeiro, o Atlético Mineiro volta a campo neste domingo (18), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

A partir das 16h, recebe o ameaçado vice-lanterna Boa Esporte, de Varginha, a partir das 16h, no estádio do Mineirão.

O Galo, que lidera a competição com 21 pontos, tem apenas dois pontos de vantagem para o vice-líder América, que neste sábado (17), venceu e rebaixou o Coimbra, fazendo 2 a 0.

Agora, se vencer logo mais, garante o primeiro lugar antecipadamente e, de quebra, ainda rebaixará o Boa, que tem apenas 5 pontos ganhos e uma vitória em todo o campeonato.

O confronto de logo mais será o duelo entre o melhor ataque do campeonato (20 gols marcados) contra a segunda pior defesa (12 gols sofridos).

E, depois da atuação ruim contra a Raposa, a ordem é buscar uma reação imediata contra um dos piores times do campeonato.

Porém, o técnico Cuca não deverá escalar força máxima, já que no meio de semana o clube estreia na Copa Libertadores da América, contra o La Guaira, da Venezuela, fora de casa, e vai encarar uma maratona de viagem.

Expectativa

Dois desfalques são certos para a partida de logo mais: o zagueiro Igor Rabello, suspenso por terceiro cartão amarelo, e o atacante Hulk, expulso no clássico.

“É ir para cima, manter nossas características e impor nosso ritmo de jogo”, prometeu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, em entrevista ao site oficial do clube.

“Esse é o espírito. Time que quer conquistar coisas grandes tem que trabalhar forte e não está sendo diferente aqui na Cidade do Galo”, continuou o jogador.

Até agora, o Atlético tem apenas duas derrotas no campeonato, ambas como visitante, para a Caldense e depois para o Cruzeiro.

Como mandante, o time está com 100% de aproveitamento.

Leita também: Fórmula 1: GP da Emilia Romagna acontece neste domingo, em Imola

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.