Militância no marketing digital: por que importa?

1

Você sabe qual é a importância da militância no marketing digital? Nesta última semana, um comentário realizado no Big Brother Brasil 2021 sobre o cabelo do participante João colocou, mais uma vez, os holofotes nas questões sociais que envolvem o nosso mundo atual. Na ocasião, o cabelo do participante foi comparado com uma peruca de fantasia de homens das cavernas.

A repercussão do evento foi tão forte que o apresentador do programa chamou a atenção dos participantes na edição ao vivo do reality show. Nas redes sociais, diversos movimentos sociais se mobilizaram para oferecer apoio e ressaltar a importância da sensibilidade em questões como o racismo.

No mundo do marketing, isso não pode ser diferente.

Qual é a importância da militância no marketing digital?

Conhecido como militância de marca, esse conceito incentiva as marcas a assumirem um posicionamento em temáticas que são muito relevantes no contexto atual. Afinal, isso vai além da humanização da marca e gera um sentimento de identificação entre cliente e empresa.

Ao longo do tempo, temáticas como o feminismo e o racismo já foram ligadas diretamente aos atos das empresas. Por isso, a diversidade e o respeito ao próximo ganham cada vez mais destaque quando falamos em criar uma estratégia de conteúdo e comunicação com os clientes.

Isso não significa necessariamente que a sua marca precisa se posicionar o tempo todo. Porém, na prática, a militância no marketing digital envolve a adoção de princípios éticos e morais que permeiam o respeito, o empoderamento, a soliedariedade e a construção de uma comunidade que também age de acordo com esses valores.

Logo, se você ainda não começou a englobar o conceito na sua estratégia, vale a pena repensar. Acredite: isso só pode trazer benefícios para a sua empresa!

Gostou de saber mais sobre a importância da militância no marketing? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia mais: Análise da percepção de marca: como fazer!

Como aplicar ativos de diferenciação em sua marca

Marketing global: como posicionar sua marca internacionalmente

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Curso Gratuito de Comunicação e Marketing Digitais […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.