Milan vence a Roma e segue firme na vicce-liderança do Campeonato Italiano

Além disso, foi o primeiro jogo de 2022, após a pausa para as festas de final de ano

0

O Milan venceu a Roma por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (6) no estádio San Siro, em Milão. Assim, a partida marcou a abertura do returno da edição 2021/2022 do Campeonato Italiano.

Além disso, foi o primeiro jogo de 2022, após a pausa para as festas de final de ano. E logo de cara um surto de Covid-19 adiou pelo menos duas partidas nesta rodada.

Veja em seguida: Velo Clube perde para o Athletico Paranaense pela Copa São Paulo de Juniores

Mas, com o resultado desta tarde, o time da casa foi a 45 pontos, em segundo lugar, um atrás da Internazionale, que ainda tem um jogo a menos.

Por sua vez, os visitantes, que são comandados pelo técnico português José Mourinho, estão em sexto lugar, com 32 pontos.

Agora, a Roma volta a campo já no domingo, pela 21ª rodada do Calcio, quando joga em casa e tem outra pedreira pela frente: a Juventus de Turim, no estádio Olímpico de Roma.

Enquanto isso, o Milan joga no mesmo dia, mas fora de casa, em visita ao Venezia, no estádio Pier Luigi Penzo.

Veja em seguida: Lazio arranca empate no final em casa contra o Empoli na volta do Campeonato Italiano

O jogo

O Milan foi para a cima da Roma e, nos primeiros minutos, tinha maior controle da posse de bola.

Desta maneira, a superioridade técnica se traduziu em gol logo aos 8min. Na oportunidade, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro da Roma na área e assinalou pênalti. Na cobrança, Olivier Giroud bateu de pé esquerdo e no canto esquerdo: 1 a 0.

Melhor em campo, o Milan ampliou o placar pouco tempo depois, aos 17min, quando o brasileiro Junior Messias finalizou de pé esquerdo: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 40min, a Roma descontou com Tammy Abraham, em chute de pé direito, colocado o time visitante de novo na partida: 2 a 1.

Mas, até o final da primeira etapa, ninguém mais conseguiu mexer no placar e o Milan foi para o intervalo com a confortável vantagem.

Depois, na etapa final, a Roma melhorou e foi para cima. Adiantou a marcação e começou a pressionar mais os donos da casa.

Porém, aos 29min, o time visitante teve Rick Karsdorp expulso após cometer uma falta perigosa e levar segundo cartão amarelo.

Dessa forma, aos 37min, Rafael Leão marcou o terceiro gol do Milan e deixou a vantagem mais confortável.

Veja em seguida: Bayern Munique encara o Monchengladbach e terá atleta de 16 anos após surto de Covid-19

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.