Microsoft diz que o novo Xbox Series X pode estar em falta até abril ou além

0

O Xbox Series X e S foi lançado na semana passada, mas se você não teve a sorte de ter uma pré-encomenda ou pegar uma das poucas unidades de lançamento, você pode estar esperando até o próximo ano – é quando pode haver suprimento suficiente do Xbox para pegar facilmente um novo console da prateleira, de acordo com um executivo de topo do Xbox.

 

Escassez

 

“Acho que continuaremos a ver escassez de fornecimento ao entrarmos no trimestre pós-férias, portanto o terceiro trimestre da Microsoft, primeiro trimestre do calendário normal”, disse o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, na Conferência Virtual de Entretenimento Interativo Jefferies.

Essa não é uma declaração totalmente surpreendente, pois o chefe do Xbox, Phil Spencer, tentou estabelecer expectativas sobre a escassez da oferta no final de outubro.

“Vamos ter mais demanda do que oferta, e peço desculpas antecipadamente às pessoas por isso”, disse Phil Spencer no podcast Dropped Frames.

“Acho que vamos viver nesse mundo durante alguns meses que vamos ter muito mais demanda do que a oferta”.

E Spencer pediu desculpas novamente pelo número limitado de consoles Xbox no evento virtual Glitchcon do Twitch.

 

Demanda alta

 

“Estamos construindo-as há quase dois meses e tentando colocar o maior número possível nas lojas, mas a demanda é tão alta”, disse ele.

A situação de fornecimento do Xbox Series X e S pode mudar no início do próximo ano, no entanto, de acordo com Stuart.

“Quando chegarmos ao quarto trimestre, toda a nossa cadeia de abastecimento [continua] a ir a toda velocidade rumo aos meses de pré-verão”, disse Stuart.

O 4º trimestre fiscal da Microsoft acontece de abril a junho.

“E é aí que começo – espero ver um pouco da demanda – o perfil da oferta, atendendo ao perfil da demanda”.

A Microsoft não é a única empresa que espera escassez de seus novos produtos de jogos este ano. Jensen Huang, CEO da Nvidia, disse no início de outubro que a empresa espera ver escassez de suas placas gráficas RTX 3080 e 3090 até o próximo ano.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.