Mia Khalifa posta montagem no Senado após ser citada na CPI

0
Mia Khalifa posta montagem no Senado após ser citada na CPI
Mia Khalifa posta montagem no Senado após ser citada na CPI. Foto: Reprodução/Twitter

A ex-atriz pornográfica publicou uma foto em suas redes sociais. A montagem a mostra dentro da CPI da Covid-19 após ter sido citada durante os interrogatórios.

Ela havia sido chamada por uma convocação que foi realizada por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) a Luis Carlos Heinze (PP-RS). Nas redes sociais, as falas dos senadores foram relacionadas a fake news. 

CPI da Covid-19

Na tarde da última quarta-feira (09), estava prestando depoimento a CPI o ex-secretário do Ministério da Saúde, Elcio Franco. O mesmo foi questionado sobre defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. 

Elcio argumentou que defende o uso de tratamento precoce porque o SUS consegue economizar mais ao tratar o paciente cedo enquanto espera que o caso fique ainda mais grave. 

De acordo com o G1, o Brasil se aproxima de mais de 480 mil mortes e já são 17 milhões de casos. O estado de São Paulo, liderado por João Doria, está com mais de 116 mil vítimas e é o epicentro da pandemia. 

O número de vacinados, até o momento, é inferior a 25% de toda a população. Um dos estados com menores taxas de mortes é Santa Catarina que conta com 15 mil vidas perdidas. Apesar disso, muitas pessoas não respeitaram o isolamento na região sul. 

Enquanto isso, o ministro da Saúde argumenta que acredita que a Copa América pode ser realizada no Brasil porque não existem comprovações científicas de que as aglomerações podem aumentar os números de casos. 

Quando Queiroga foi questionado sobre defender o tratamento precoce por estar participando do gabinete paralelo, ele disse que não significa que defende somente porque estava participando. O senado conseguiu imagens e vídeos do presidente Bolsonaro enquanto estava em uma dessas reuniões e era orientado a não buscar a compra das vacinas. 

Elcio, que é o ex-secretário do Ministério da Saúde, argumenta que não compraram as vacinas somente porque elas não tinham a tecnologia buscada pelo Brasil. De acordo com ele, a CoronaVac estava em fase de testes e os atrasos de compras aconteceram por causa disso. 

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.