Meu cachorro precisa escovar os dentes?

1

A resposta é sim, o cachorro deve escovar os dentes. Isso porque os alimentos se acumulam entre os dentes, predispondo a formação de placa bacteriana e tártaro, mau hálito, salivação excessiva etc.

A importância da escovação dental não é apenas para dentes bonitos ou evitar o bafinho…mas sim pois as placas que se formam são prejudiciais à saúde deles, cheias de bactérias que podem causar muitos problemas, dos mais simples aos mais graves, inclusive com risco de morte.

Por isso é que a escovação deveria ser um exercício diário com os nossos cães. Uma vez ao dia é suficiente.

A importância da escovação dos dentes do pet

Além de evitar cáries, excesso de tártaro, ou doenças mais graves como problemas renais, intestinais e hepáticos, o hábito de escovar os dentes é só traz benefícios e mais qualidade de vida para o seu pet.

Qual a pasta ideal para o cachorro?

As pastas de dentes devem ser de uso exclusivamente do veterinário. Não devemos usar pastas humanas. Dê preferência para aquelas que tenham sabor de carne. Nós tendemos a escolher pastas com sabor de menta mas este sabor certamente são será o preferido do seu cão.

Quais as melhores escovas para os dentes do cão?

Existem escovas de dentes específicas para cães, que apresentam cerdas macias e tamanhos apropriados. As “dedeiras” também podem ser utilizadas e podem facilitar a escovação. Não use escovas para humanos.

No início é um pouco desafiador ensinar o cão a tolerar este tipo de manipulação na boca, porém não desista. Vá com calma e aos poucos esta situação se tornará rotineira para seu amigo de quatro patas.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.