Métodos que vão te ajudar a parar de fumar

2

Fumar faz mal à saúde. É sabido que os malefícios da nicotina são inúmeros, sendo que pode causar câncer de pulmão, de boca e de esôfago, enfisema pulmonar, asma, bronquite crônica, hipertensão arterial, tromboses e mais outras dezenas de doenças. Por isso, abaixo você confere alguns métodos que vão te ajudar a parar de fumar!

Importante deixar claro que o organismo de cada pessoa reage de uma forma diferente. Assim, o que funcionou para você, pode não dar certo para seu amigo ou colega.

Métodos para parar de fumar

Não existe fórmula mágica e são diversos os métodos para parar de fumar. Pesquise qual se encaixa melhor na sua rotina, estilo de vida e comece o quanto antes!

  • Corte os gatilhos

Para muitas pessoas, principalmente os fumantes de final de semana, o álcool é o gatilho que os leva a fumar. Experimente não ingerir bebidas alcóolicas por algum tempo e analise se a vontade de fumar diminuirá. Quase certo que a tarefa de parar de fumar ficará mais fácil!

Outros possíveis gatilhos são pessoas queridas chamando para fumar na hora do almoço ou do intervalo. Procure fazer outras coisas prazerosas nos momentos que, geralmente, usava para fumar.

  • Não compre maços

Pare de comprar maços de cigarro. Não tenha estoque em casa, no carro ou no trabalho. Se durante uma situação de estresse o cigarro está facilmente ao seu alcance você não vai pensar duas vezes antes de acendê-lo. Contudo, se precisar sair de casa para comprá-lo, pode ser que isso facilite a decisão de parar de fumar.

  • Pare de fumar aos poucos

Se você costuma fumar 8 cigarros por dia, diminua progressivamente e vá mudando seus hábitos. No primeiro dia, fume 7 cigarros. No segundo dia, fume 6 cigarros. Vá diminuindo um por dia até chegar o momento que você deverá parar de fumar.

  • Fume o primeiro cigarro do dia mais tarde

Outro método para parar de fumar é acender o primeiro cigarro do dia mais tarde. Assim, se você fuma o primeiro cigarro logo após o café da manhã, mude esse hábito. Veja se consegue fumar uma hora após o café.

Para mais dicas acesse o Facebook do Brasil 123!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Métodos que vão te ajudar a parar de fumar […]

  2. […] No caso específico da cicatrização, o tabaco pode retardar o processo de regeneração celular. Se não quiser parar de fumar, evite o cigarro nos primeiros dias ou, pelo menos, diminua o consumo. Leia mais sobre “Métodos que vão te ajudar a parar de fumar“. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.